domingo, 1 de julho de 2012

Encontro reuniu pesquisadores para discutir odontologia e saúde coletiva

Foto: Wagner Behr

Os programas de Pós-Graduação em Odontologia e em Saúde Coletiva da UFSC realizaram o Encontro Internacional de Pesquisa em Saúde Bucal de Florianópolis nos dias 25 e 26 de junho, no Hotel Mercure. O evento reuniu cerca de 70 participantes, entre pesquisadores brasileiros e de universidades da Inglaterra e Nova Zelândia.
O evento também integrou alunos de Pós-Graduação na área de Odontologia e Saúde Coletiva com professores universitários de diversos estados brasileiros. Os convidados estrangeiros – Georgios Tsakos, Jonathan Broadbent, Richard Watt e W. Murray Thomson – participaram de mesas de discussão falando sobre temas como políticas, desigualdades e estudos longitudinais em saúde bucal. Além disso, foram debatidas questões como pesquisa e qualidade de vida na área da Odontologia. “Indiscutivelmente a experiência dos pesquisadores enriquece o evento”, explicou Daniela de Rossi, uma das organizadoras.

A organização preparou o evento para abranger os diversos segmentos da ciência. “A ideia era juntar a área da odontologia com a saúde coletiva”, explicou Daniela. Os pós-graduandos apresentaram cerca de 60 pôsteres com o conteúdo de suas pesquisas. A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Kenya Schmidt Reibnitz esteve presente para abrir oficialmente o evento.
No final do Encontro foi lançado um suplemento nos Cadernos de Saúde Pública com o título: “Vigilância à Saúde Bucal no Brasil”, com uma base de dados disponível para pesquisadores por meio do portal do CAPES.

Foto: Dayane Ros

FONTE: Notícias da UFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário