domingo, 17 de agosto de 2014

A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES DE CLASSE PARA O ASB E TSB


Em postagem do dia 11 de agosto de 2014 tive a oportunidade de me manifestar a respeito da  III JORNADA GAÚCHA DE TÉCNICOS EM ODONTOLOGIA realizada no  período de 9 a 12 de julho de 2014 como evento paralelo ao 20º CORIG - Congresso Riograndense de Odontologia em Porto Alegre. Escrevi na postagem sobre a grandiosidade do evento e sua importância para o aprimoramento dos profissionais técnicos e auxiliares presentes nas atividades científicas ministradas por ministradores de renome além da participação efetiva de equipes auxiliares que apresentaram ao público suas experiências programáticas desenvolvidas em seus locais de trabalho.

Entendo, por experiência própria, como extremamente complexa e dificultosa a promoção de encontros desse porte, e faço questão de reverenciar a Comissão Organizadora composta por representantes da AGATO - Associação Gaúcha dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia que não mediram esforços para que a plateia presente nos 4 dias de atividades pudessem compartilhar dos conhecimentos expostos pelos apresentadores e assimilar técnicas de Trabalho em Equipe, Biossegurança, Odontologia praticada nos Hospitais e em toda a gama de unidades de saúde do setor público e privado.

Na minha ótica as entidades de classe devem existir com o objetivo precípuo de promover a valorização de seus associados e demais profissionais que integram às categorias a elas afeitos, e a AGATO através de suas lideranças presididas pela Técnica em Saúde Bucal Evelise Klein soube muito bem se portar como entidade de fato representativa dos ASBs e TSBs, de forma a proporcionar um leque de oportunidades de atualização, não só para os trabalhadores gaúchos, mas também para oriundos de outros estados.

A AGATO serve de exemplo para entidades que surgem sem o verdadeiro compromisso de valorizar a sua categoria e acabam não tendo a representatividade proposta na sua constituição.
Faço questão de reverenciar a atuação da equipe da AGATO pelo excelente trabalho desenvolvido e nominar os seus membros que brilharam na III Jornada Gaúcha de Técnicos em Odontologia.
 
Parabéns Evelise Klein, Sandra Nunes, Ricardo Peixoto, Adriana Machado, Cinara Ribeiro, Jaqueline Trajano, Débora Ludwig e Rosangela Agustin pela excelente performance à frente dessa prestigiosa entidade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário