domingo, 17 de agosto de 2014

LUPE PICASSO INICIA 3ª TURMA DE TPD


O Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco de Santos/SP deu início na última segunda feira, 11/08/2014 as atividades curriculares da 3ª Turma do Curso de Formação em Técnico em  Prótese Dentária, que ao final dos 18 meses letivos lançará no mercado de trabalho mais profissionais altamente preparados para o exercício dessa nobre profissão auxiliar da odontologia.

O curso divide-se em 3 módulos que conferirão aos alunos conhecimentos plenos para confecção de próteses dentárias, adquirindo o direito de se registrarem no Conselho Federal de Odontologia e se habilitarem ao exercício profissional em laboratórios privados próprios ou como empregados e, no serviço público através dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária que são parte integrante do  Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Nessa última modalidade a  incorporação pode se dar através de laboratórios montados pelas administrações municipais ou pela terceirização dos serviços de próteses a laboratórios particulares, sendo as duas opções parcialmente custeadas através de recursos financeiros repassados pelo governo federal com esse fim específico. A complementação financeira se dá através de recursos do tesouro municipal.

O produto final, ou seja,  próteses dentárias constituídas minimamente por próteses totais e próteses parciais removíveis são destinados à população carente e SUS dependente.
Esse programa está incrementando e potencializando as vagas no mercado de trabalho para a referida profissão.

No dia 12 de agosto iniciei a minha participação como docente no curso com a responsabilidade de ministrar a disciplina de Legislação e Ética Profissional que tem como conteúdo:
História da Prótese; Perfil de competências; Conceitos de ética;  Código de Ética Odontológica (CEO); Regulamentação das profissões  de Técnico em Prótese dentária e Auxiliar de Prótese Dentária; A Importância do Planejamento na Escolha da Profissão; Motivação Profissional; Trabalho em Equipe e Atuação do TPD nos Serviços Públicos de Saúde.
 
 
 
Na primeira noite de aula trabalhei a importância da profissão do Técnico em Prótese Dentária na Odontologia procurando despertar nos alunos uma motivação maior para os 18 meses de aulas  que lhes proporcionarão no futuro o ingresso nessa importante área.
 
Desejo aos alunos um curso proficiente e que venha satisfazer plenamente as suas expectativas quanto a aplicabilidade dos conhecimentos que irão adquirir e assimilar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário