quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sonho




Hoje acordei de um sonho que trouxe saudades de um grande irmão.Grande em todos os sentidos. Não irmão de sangue, mas aquele irmão que a vida me apresentou em determinado momento da minha existência. Um irmão por afinidade que veio para completar a parceria e formar uma dupla que muito construiu em prol da saúde bucal. Os chamados irmão gêmeos: Edelcio e Rogério.
Tivemos momentos muito importantes na nossa trajetória pública e profissional, e com esse sonho do qual acordei, veio à minha memória um dos grandes trabalhos que realizamos juntos, o Centro de Referência em Saúde Bucal da nossa Cubatão.
Cada célula daquela obra foi projetada com muita dedicação e carinho para que pudesse servir a comunidade cubatense, tão necessitada de bons empreendimentos, e que viria a proporcionar uma pequena ajuda para transformar as suas vidas tão carentes dos cuidados mínimos que a saúde requer.
Eu me lembro que, naquela ocasião, fomos os planejadores, os arquitetos, os mestres de obra, ,os fiscais de obra, os pedreiros, os compradores de materiais, enfim, um pouco de todos que uma obra arquitetônica necessita para ser erguida, sem desmerecimento a nenhum profissional dessas áreas, que contribuíram para que esse sonho se transformasse em realidade.
Lembro-me até de um episódio em que nós tínhamos dúvidas em como elaborar a bancada da Clínica Modular, em madeira ou alvenaria? Optamos pela alvenaria com tampo em granito, pois assim, brincamos, quando mudar a administração, o máximo que pode acontecer é transformarem o espaço em uma lanchonete para a Policlínica. Falamos isso, realmente em tom de brincadeira, mas certos de que a as mudanças políticas sempre proporcionam maneiras de se destruir o que os antecessores construíram, porém isso não aconteceu, o que veio mostrar que estávamos no caminho certo, mas a história não para por aqui!

2 comentários:

  1. "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto, vira realidade". Raul Seixas.
    Ao meu mestre, meu exemplo de determinação, combustível essencial para que os sonhos virem realidades.
    Abs,
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Rogério e meu pai, mais conhecidos como Batmam e Robin (ops, meu pai era o Batmam!!!!).
    Muito bonito o post. Reflete toda a amizade que os dois construíram ao longo da carreira.
    Beijos para os dois.

    ResponderExcluir