quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para 28,5% dos brasileiros, serviços do SUS são ruins ou muito ruins

O UOL Ciência e Saúde publicou no dia 09 de fevereiro, dados da pesquisa realizada pelo  IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada sobre o grau de satisfação da população com relação ao SUS - Sistema Único de Saúde.
Segundo os dados do SIPS - Sistema de Indicadores de Percepção Social, 28,9% dos brasileiros , os serviços prestados são bons ou muito bons, enquanto que 28,5% consideram o atendimento ruim ou muito ruim e 42,6 consideram os serviços prestados regulares.
Vejam a notícia na íntegra, através do link abaixo:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/02/09/para-285-dos-brasileiros-servicos-do-sus-sao-ruins-ou-muito-ruins.jhtm

3 comentários:

  1. Somos um país de espetaculares riquezas e se eu expuser aqui metade delas faltaria espaço. Vejo o SUS como mais uma delas. E como as outras apresenta-se em precária administração, incluindo o importante aspecto da divulgação (boa parte dessa insatisfação deve-se ao total desconhecimento de suas diretrizes pois se tomassem ciência dele comparar-no-iam com sistemas de países até mais desenvolvidos e então. . .).É claro, chovendo no molhado, um pouquinho mais de desenvolvimento cultural nos ajudaria a não só administrá-lo mas a cobrar daqueles que tem a competência dos atos, tanto os de atuação na “ponta” (por exemplo os profissionais da saúde) como dos que administram as míseras recompensas mensais dos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Professor Edélcio,


    Que bom que você gostou do meu poema Mude!

    Porém, ao contrário do que você diz, não é de Clarice Lispector.


    Mude,
    Mas comece devagar,
    Porque a direção é mais importante que a velocidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Edson, foi a informação que eu recebi.Fica aí o meu pedido de desculpas e parabéns pelo poema.

    ResponderExcluir