sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREFEITURA DE SANTOS/SP COMEMORA HOJE O DIA MUNICIPAL DO ASB E TSB

 A Prefeitura de Santos, litoral de São Paulo, comemora hoje, 11 de outubro, o
 Dia Municipal do Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal.

A data comemorativa foi instituída pela Lei Municipal nº 2625 de 29 de maio de 2009, através de um Projeto de Lei apresentado à Câmara Municipal de Santos pelo então Vereador, Braz Antunes Mattos Neto, Cirurgião Dentista e Presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista e defensor incondicional dos Profissionais Auxiliares em Odontologia, inclusive em sua atual gestão foi criado o Departamento de Apoio ao ASB e TSB na ACDBS, do qual muito orgulhosamente sou o Coordenador.


Braz foi também o autor da lei que alterou a nomenclatura das funções dentro do quadro do funcionalismo da Prefeitura, como forma de adequação à Lei Federal nº 11.889 de 24 de dezembro de 2008 que veio regulamentar as profissões de Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal no país.

Essa comemoração vem reconhecer a importância desses profissionais no exercício da Odontologia, como agentes potencializadores do trabalho do Cirurgião Dentista.

Quero sugerir ao Braz, que à semelhança do Cirurgião Dentista, faça gestões junto aos seus amigos vereadores da nova Câmara Municipal, no sentido de apresentarem um Projeto de Lei criando a Medalha do Mérito Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal.

Parebenizo o querido amigo Dr. Braz pela feliz iniciativa que resultou nessa importantíssima lei, e congratulo-me com os Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do município de Santos, estendendo ainda os meus parabéns a todos os ASBs e TSBs deste nosso imenso país!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário