sexta-feira, 5 de março de 2010

Apresentação de trabalhos no Curso de TSB (2)


Nesta quinta feira, dia 4 de março de 2010, mais dois grupos de alunas do Curso de TSB, apresentaram trabalhos sôbre a Disciplina de Higiene e Profilaxia.

Desta feita as educandas abordaram os temas: Higienização em Pacientes Portadores de Próteses Totais e Higienização em Pacientes Portadores de Aparelhos Ortodonticos.

As apresentações serviram para as alunas expositoras demonstrarem a assimilação do conteúdo programático desenvolvido nas aulas da disciplina pela professora Priscilla Tagawa.

Com esse trabalho as futuras TSBs se preparam para responder pelas atividades permitidas ao TSB que constam da Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, aprovada pela Resolução CFO 63/2005 e atualizada em 29 de junho de 2009 de acordo com a Lei nº 11.889 de 24 de dezembro de 2008.

Parabéns às alunas por mais esse trabalho.

10 comentários:

  1. Essas atividades são a maior recompensa que nós professores e coordenadora temos do nosso trabalho.
    O sucesso da odontologia está na prevenção e essa é a bandeira que auxiliares e técnicos devem erguer para garantir o futuro das profissões.
    Maria Regina
    Coordenadora do Curso de TSB

    ResponderExcluir
  2. Devemos nos regozijar com os resultados que estamos conseguindo com o nosso trabalho.Com certeza, estamos a cada turma conseguindo formar excelentes profissionais, e adquirindo maior responsabildade nessa grande missão.

    ResponderExcluir
  3. isso só faz com que minhas espectativas cresçam mais,ñ vejo a hora de começar o meu curso de ASB.quanto tempo dura o curso de ASB?

    ResponderExcluir
  4. Leila.O curso de ASB dura basicamente 6 a 8 meses.Ao final você recebe o certificado que lhe dá o direito de requerer o registro no Conselho Regional de Odontologia. A propósito de que estado você é?Sevocê deixar o seu email podemos estabelecer um meio de contato para outros esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Ser uma das alunas do curso pra mim esta sendo maravilhoso... so tenho a agradecer bjos Prof Edélcio.

    ResponderExcluir
  6. Prezado! Sr. Edélcio

    seguindo esta mesagem:

    (http://www.soleis.adv.br/profissaotecnicoauxiliarsaudebucal.htm) Art. 3o O Técnico em Saúde Bucal e o Auxiliar em Saúde Bucal estão obrigados a se registrar no Conselho Federal de Odontologia e a se inscrever no Conselho Regional de Odontologia em cuja jurisdição exerçam suas atividades...
    O que tenho que fazer p me registrar no CRO como TSB?( sou resitente em Jordânia- MG). O meu caso e o seguite: havera um concurso municipal para atuar na area de TSB que e exigido o registro no CRO. Como fazer p obter o um certificado como TSB, e que me de a possibilidade de registro no CRO? ( Por favor!Tem como fazer esse curso online. Se nao,qual a cidade mais proxima em que possa fazer o curso em TSB?). Grato! Marcos Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Caro Marcos.Desculpe-me estar respondendo apenas agora, mas por motivos particulares estive afastado do Blog.Realmente, para conseguir o registro como TSB no CRO há necessidade de fazer o curso com certificação.Os cursos são apenas presenciais.Vou pesquisar para encontrar o curso mais próximo à sua cidade.Se possível mande-me seu e mail para que possamos nos comunicar mais diretamente.É só escrever para franselmo@uol.com.br.

    ResponderExcluir
  8. ola sou estudante de tsb tambem
    se alguem quiser me add pra
    podermos tc
    e faser amizades
    jr-com@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde, tenho curso de ACD 280horas com certificado ,mas não tenho registro no crosp,como fazer meu curso se torna inválido ou posso me registrar.
    Aguarderei resposta
    vall.m@hotmail.com
    é urgente

    ResponderExcluir
  10. ola estou fazendo o curso tsb estamos no 1º bimestre do 1º semestre, tenho muitas duvidas, se tiver alguém fazendo o curso e quiser me add no face para discutirmos o assunto é patricia delucas parana,mandaguaçu mas deiche uma mensagem avisando q é pelo curso

    ResponderExcluir