domingo, 21 de março de 2010

Câmara Técnica de TSB e ASB


O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, deu um grande passo no sentido de consolidar as profissões de Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal, ao criar recentemente a Câmara Técnica de TSB e ASB, cuja atribuição principal é "analisar e emitir parecer orientativo nos processos de inscrição de técnicos em saúde bucal e auxiliar em saúde bucal". Outras atribuições da Cãmara Técnica consistem em "opinar em consultas sobre estas duas categorias profissionais, apresentar sugestões relacionadas ao exercício profissional do técnico em saúde bucal e auxiliar em saúde bucal à diretoria do CROSP e assegurar a participação da Câmara Técnica em eventos no âmbito do exercício profissional dos TSBs e ASBs".

Com essa decisão, o CROSP vem honrar o movimento de valorização das profissões auxiliares da odontologia, cujo momento marcante foi a Regulamentação das Profissões de TSB e ASB, através da Lei nº 11.889, sancionada pelo presidente da república em 24 de dezembro de 2008.

A presidência da Câmara Técnica de TSB e ASB do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, está a cargo da Técnica em Saúde Bucal, Celina Pereira dos Santos Lopes, personagem marcante no movimento que levaram os TSBs e ASBs a grandes conquistas como essa, e que também é Presidente da Associação Paulista dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, entidade representativa desses profissionais no Estado de São Paulo.

2 comentários:

  1. ola meu nome é andreia tenho 29 anos e estarei iniciando um cueso de tsb na apcd.Gostaria de saber opnião!estou dando um bom passo?

    ResponderExcluir
  2. Realmente Andréia.Tenho certeza que você está dando um bom passo rumo à escolha de uma profissão.Principalemente depois de formada você prestar um concurso público e conseguir entrar no serviço público de saúde, com a perspectiva de estabilidade no emprêgo.

    ResponderExcluir