quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Hoje, tenho motivos para comemorações, afinal chego aos 62 anos de idade, dos quais 44 dedicados à Odontologia, entre o curso de Graduação em Araraquara e os 40 anos de vida profissional, 30 deles dedicados à Saúde Bucal Coletiva. Com isso, fica a sensação do dever cumprido, de poder dizer, fiz alguma coisa de positivo pela saúde pública, mas, apesar da aposentadoria, não parei por aí, pois comecei a me dedicar a um segmento que me traz mais realização, a formação de Recursos Humanos Auxiliares em Odontologia.
Nesses poucos anos de experiência nova no ensino técnico já participei de processos de qualificação de várias turmas de Auxiliar em Saúde Bucal e de formação de duas turmas de Técnico em Saúde Bucal.
Neste ano de 2011, mais precisamente em fevereiro, inicio minhas atividades didáticas na terceira turma do curso de TSB, e a cada turma nova, percebo que a minha experiência tem contribuído para o aprimoramento profissional de quem escolhe trilhar pelos caminhos da nobre arte da Odontologia.
O mais importante é que as turmas se vão, mas, permanece a amizade e o relacionamento continua na medida em que procuro colaborar com os ex-alunos na busca de uma colocação no mercado de trabalho.
Mister se faz, também, que nós Cirurgiões Dentistas comprometidos com a afirmação da necessidade de envolvimento cada vez maior de profissionais de nível técnico na composição da Equipe de Saúde Bucal, façamos gestões para a consolidação dessas bonitas carreiras.
De minha parte, sempre estarei aberto e disposto a tentar facilitar o ingresso de TSBs e ASBs quer no setor público ou no setor privado, como forma de concretizar o sonho de ter uma carreira promissora e que propicie a evolução que todo ser humano tem direito.
Agradeço a Deus, por chegar a esta fase da vida com toda a disposição para continuar a minha estrada, e por me permitir repassar a experiência  conquistada nestes 62 anos de vida!

7 comentários:

  1. Parabens meu amigo pelo aniversário.
    Que sua vida continue sendo repleta de realizões pois assim poderemos desfrutar dos benefícios que são importantes para a saude bucal.
    Muita saude e paz pois queremos sua amizade acima de tudo.
    Abraços
    Maria Regina e Edgard

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo,

    Parabéns, que Deus te abençoe muito, que você seja sempre feliz e tenha muita saúde, para que tenhamos o prazer de conviver com você e aproveitar sua amizade.

    Beijo,

    Gisele Prata Real

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!É gratificante assistir suas conquistas, suas buscas. Parabéns por tudo.


    Abraço,

    Marisilda Leal

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, meu amigo. Felicidades!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Dr. Edélcio!
    Receba meu abraço e votos de felicidades!

    Alda Marta de Oliveira - AREADO - MG

    Em sua homenagem, transcrevo aqui este poema:


    Quero nascer de novo cada dia que nasce

    "Quero nascer de novo cada dia que nasce.
    Quero ser outra vez novo,
    puro, cristalino.
    Quero lavar-me,
    cada manhã,
    do homem velho,
    da poeira velha,
    das palavras gastas,
    dos gestos rituais.

    Quero reviver a primeira manhã da criação,
    o primeiro abrir dos olhos para a vida.
    Quero que cada manhã,
    a alma desabroche do sono como a rosa do botão,
    e surja, como a aurora do oceano,
    ao sorriso dos teus lábios,
    ao gesto de tua mão.

    Quero me engrinaldar para a festa renovada
    com que cada dia nos convidas
    e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

    Quero crer, a cada nova aurora,
    que esta é a definitiva,
    a do encontro com a felicidade,
    a da permanência assegurada,
    a de teu sim definitivo."

    (Chico Xavier)

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS DR. EDÉLCIO!!! MUITAS FELICIDADEs, PAZ, SAÚDE E SUCESSO EM SUA VIDA!!! ABRAÇÃO...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professor Edélcio!!!
    Muita saúde, paz, amor e sucesso em sua vida.
    Que Deus o abençoe.
    Beijossss!!!

    Bárbara Esteves

    ResponderExcluir