segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial: a sua importância no contexto hospitalar!

Nesta última postagem de janeiro de 2011, gostaria de reverenciar mais uma vez a classe odontológica no nome de uma Equipe excepcional de Cirurgiões Buco-Maxilo-Faciais ligados à Prefeitura de Santos e à Pró-Saúde, gestora do Hospital Luiz Camargo da Fonseca e Silva da cidade de Cubatão.
No dia 17 de janeiro, meu filho sofreu um sério acidente de moto, e foi acolhido no carinhosamente chamado Hospital Modelo, onde passou por duas cirurgias, uma das quais no arco zigomático direito para redução de uma fratura.
A Equipe do serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital foi acionada, e na sexta-feira 21 de janeiro já estava realizando a operação para a redução da fratura facial. Foi um brilhante trabalho que teve a atuação dos Cirurgiões Marcelo, Osvaldo, Azis e Denis sob a chefia do querido e competente Marco Matroni. Não poderia deixar de mencionar, ainda, a ASB Ligia Ferreira que complementa  um excelente Trabalho em Equipe.
Essa atuação só corrobora a necessidade das  Cirurgias Buco-Maxilo-Faciais estarem sob o comando de Cirurgiões Dentistas Especializados na área, pois estes tem o completo domínio dos conhecimentos anatômicos e habilidade necessários para a realização desses procedimentos cirúrgicos.
É imprescindível que as entidades classistas odontológicas façam gestões para a divulgação desses trabalhos no sentido da busca do reconhecimento da importância do papel desses profissionais no exercício dessa especialidade e a sua inclusão efetiva  no corpo clínico e cirúrgico dos sistemas hospitalares.
Sou muito grato a essa equipe e estarei sempre disposto a colaborar para a consolidação e reconhecimento da sua importante atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário