terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU

Meus caros amigos e seguidores.
Na minha última postagem, cujo título foi: ANO NOVO! VIDA NOVA! eu comentei sobre a grande alegria que o Ano Novo trazia para mim e minha família a chegada de um novo filhote que vinha completar a  trupe de animais, o nosso calopsita, carinhosamente chamado de Franselmo. Para quem não sabe, Franselmo é a junção de dois de meus nomes: Francisco e Anselmo que eu adotei nos meus endereços de e mails. Filhote novo, com apenas trinta dias de vida, franselmo veio trazer muitas alegrias para nós e, em poucos dias, mais precisamente uma semana, ele já estava amansado, recebendo papinha na boca, participando diretamente de todas as nossas ações caseiras, voando do meu pé direito para o meu joelho, deste para o ombro e daí para a minha cabeça e, ainda, andando por todos os cantos da nossa casa, adotando-nos como sua família.
No mesmo texto, falei sôbre o grande aprendizado que auferimos com os animais e a grande energia com que esses pequenos seres com qualidades espirituais e até mediúnicas nos contemplam com a sua fidelidade e outros atributos.
Citei, ainda, o livro "TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU"  que relata a vida espiritual desses grandes e sinceros amigos.
Pois bem, todas as alegrias trazidas pelo nosso querido Franselmo, tiveram um  fim muito prematuro, pois na noite de ontem, após algumas horas difíceis por um trauma causado por um acidente sofrido por nosso filho Leandro, que graças a Deus, apesar das lesões sofridas, encontra-se em bom estado de saúde, tivemos ao chegar em casa, de regresso do hospital,  um outro choque muito grande, pois o nosso pequeno Calopsita já tinha subido para o Céu dos Animais.
Foi uma passagem muito breve e efêmera desse serzinho, mas que nos trouxe uma lição: devemos aproveitar cada bom momento de nossas vidas e dedicá-los aos seres que amamos, sejam parentes, amigos homens ou amigos animais, e que esse relacionamento de amor deve transcender à vida terrena e nos preparar para a vida espiritual.
Mais, do que nunca, meus amigos afirmo com plena convicção, além dos seres humanos, "TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário