quarta-feira, 2 de março de 2011

A MANIFESTAÇÃO DO ADVOGADO EM QUESTÕES DE SAÚDE PÚBLICA

Foi importante constatar que a minha postagem anterior sobre a relação entre o Carnaval Liberal e a Valorização da Odontologia despertou o interesse de outra categoria amiga. Muito preciso no seu comentário, o Doutor Lucius Peres Malantrucco, Advogado radicado em Santos e Presidente do Conselho Administrativo da Associação dos Advogados de Santos, foi muito feliz no texto inserido sobre essa postagem, onde considera os Protocolos de Biossegurança um assunto de extrema relevância.
Diz o amigo Lucius em seu comentário: (Este aparente "desinteresse" por problemas diretamente ligados às classes profissionais, parece acontecer em todas as classes. Mesmo diante do aparente descaso, felizmente alguém sempre empunhará a bandeira da razão com determinação, para inspirar e guiar os companheiros pelo caminho certo.)
Sinto-me extremamente confortado em verificar que um profissional  ligado a uma classe não trabalhadora da saúde, se manifesta com bastante convicção sobre um problema tão importante, mas de pouco reconhecimento pelas categorias afins, que é de extrema importância e validade para o exercício das funções ligadas à saúde.
Como diz, também, a Dra. Sheila em seu comentário, o momento é propício à reflexão sobre as questões ocupacionais e, principalmente, como nossas ações refletem no meio ambiente.
Ora,todos nós, profissionais ligados à saúde e todas as outras áreas de atuação somos atores sociais do processo que viabiliza a melhoria do meio ambiente, e todas as ações voltadas para esse problema refletem positivamente na vida de todo ser humano.
Parabéns, Dr. Lucius pela sua manifestação, e desejo que todos os membros associativos, independente da classe que representa, se envolvam de maneira séria e corporativa em assuntos diversos do lazer e da alegria carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário