domingo, 13 de março de 2011

RESULTADO DAS ELEIÇÕES NO CROSP


Nos dias 10 e 11 de março aconteceu o 2º turno das eleições para a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, onde tivemos a vitória da Chapa 1, como resultado do acolhimento ao bom trabalho realizado nas últimas gestões do Dr. Emil Adib Razuc e seus competentes diretores. Vitória do reconhecimento,  vitória da capacidade de ação,  vitória da verdade, vitória da classe odontológica paulista.
Um órgão que congrega mais de 100.000 profissionais da área odontológica, dentre os quais destacamos 76 mil Cirurgiões Dentistas complementados por TSBs, ASBs, TPDs e APDs, tem que manter atividades voltadas para fortalecimento da posição dos profissionais afins, dentro do contexto da saúde pública e privada do nosso estado.
O envolvimento em projetos que trazem grandes benefícios para a população em geral, tais como o "Programa e Concurso A Saúde Bucal" desenvolvidos para as crianças matriculadas na rede estadual de ensino, o Programa de Prevenção do Câncer Bucal e a participação em programas de Educação e Prevenção em Fissuras Lábiopalatinas se destacam entre as muitas ações desenvolvidas pelo CROSP, atingindo milhões de usuários no Estado de São Paulo.
Essa vitória obtida nas últimas eleições ratifica a necessidade da diretoria continuar se mobilizando no sentido de implantar e incrementar ações que venham beneficiar toda a Equipe de Saúde Bucal e nos oferece respaldo para solicitar empenho dos seus componentes para valorizar ainda mais o profissional da odontologia, notadamente nas gestões junto ao poder público para estabelecimento de políticas salariais justas que promovam a isonomia salarial com os médicos, como aconteceu na Prefeitura de São Paulo.
Ainda , no serviço público, deve-se promover atos de apoio ao cumprimento da Lei 11.889 de 24 de dezembro de 2008, por parte das administrações municipais, quanto à regulamentação das profissões de Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal com readequação às novas nomenclaturas e incorporação plena desse grupo de pessoal auxiliar nos quadros funcionais, notadamente nas Equipes de Saúde Bucal que integram a Estratégia de Saúde da Família, onde se faz necessária a criação e provimento de novas vagas. Outra ação que exige maior empenho por parte do Conselho é o combate às infringências ao Código de Ética Odontológica, que tem provocado em todo o estado, concorrência desleal, provocando o aviltamento da profissão. Na realidade o CEO é pouco conhecido pela categoria e como sugestão, proponho que o CROSP envie a cada profissional inscrito, um exemplar desse importante instrumento.
Desejo à nova diretoria, uma profícua gestão com vistas a valorizar cada vez mais a odontologia do Estado de São Paulo!

3 comentários:

  1. Vitória do trabalho e da seriedade!

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos colegas da chapa 1.
    Essa foi uma vitória democrática de pessoas dedicadas ao crescimento da odontologia do Estado de São Paulo.
    Maria Regina da Silva Amorim

    ResponderExcluir