sexta-feira, 18 de março de 2011

PALESTRA DE ORIENTAÇÕES E MATRÍCULAS - CURSO DE TSB E TPD

Ontem, dia 17 de março de 2011, participei da Palestra Para Orientações e Matrícula dos Cursos Técnico em Prótese Dentária e Técnico em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso.
Na oportunidade a Diretora do Instituto, Luciene Picasso Nicolau Corrêa recebeu os candidatos aos cursos explanando um pequeno resumo sobre as atividades da escola. Recepcionou-os com carinho e os incentivou a matricularem-se nos cursos para ingressarem em duas profissões que tem aberto muitas vagas no mercado de trabalho.
Em seguida a Professora Maria Regina Amorim, Coordenadora Técnica/Pedagógica, proferiu palestra no sentido de esclarecer todos os pontos relacionados à regularização, grades e condições de matrícula  dos cursos.
O Curso de Técnico em Saúde Bucal  foi  implantado em 2008, através da parceria entre o Instituto Educacional Lupe Picasso e a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista. É reconhecido pelo MEC, através da Secretaria Estadual de Educação, com publicação no DO de 30/10/2008 e autorizado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e, ao seu término, o aluno tem o direito de requerer o registro como TSB junto ao Conselho, seguindo as orientações documentais e financeiras definidas pelo CRO, estando preparado para atuar em consultórios e clínicas odontológicas particulares, bem como participar de concursos públicos para ingresso nos serviços públicos de saúde.
O curso de TSB já está em sua quarta turma, com início de aulas previsto para dia 4 de abril de 2011, sendo que as aulas teóricas serão realizadas de 2ª a 5ª feira das 19:15 às 22:30 no IELP e as aulas clínicas serão às 6ªs feiras das 19:30 às 22:00 horas na ACDBS com duração total de 18 meses com 1200 horas de atividades teóricas, laboratoriais e clínicas.


O curso de TPD é reconhecido pela Diretoria de Ensino de Santos, com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 26 de outubro de 2010 e autorizado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Está estruturado em 3 módulos com duração completa de 18 meses.
Após a conclusão do curso o aluno recebe o certificado de Técnico em Prótese Dentária com direito e dever de se registrar no Conselho Federal de Odontologia e se inscrever no Conselho Regional de Odontologia, adquirindo o direito de exercer a profissão em laboratórios privados ou nos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária  anexos aos Centros de Especialidades Odontológicas oferecidos pelo Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde.
Os interessados em matricular-se nos Cursos de TSB e TPD devem entrar em contato direto com a Secretaria do Instituto Educacional Lupe Picasso no endereço abaixo:


Avenida Bernardino de Campos, 356/358 (canal 2)
Campo Grande - Santos/SP


Telefones:
(13) 3325-6436
(13) 3325-4382

3 comentários:

  1. Quando abrira vagas para o curso de ASB?

    ResponderExcluir
  2. UMA SIMPLES PALESTRA DE ORINTAÇÃO QUE SE TRANSFORMOU EM UM GRANDE EVENTO!
    ABRAÇOS, HELVETIO.

    ResponderExcluir
  3. Haverá paletra de Divulgação e Matrículas para nova turma de ASB no dia 16/04/2011 ás 14 horas no auditório da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista à Avenida Marechal Deodoro, 71 - Gonzaga - Santos. A presença é obrigatória para os interessados no curso.

    ResponderExcluir