quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Minha primeira aula no Curso de TPD

Iniciei ontem, 03/08/2011 a minha participação no Curso de Formação em Técnico em Prótese Dentária do Instituto Educacional lupe Picasso Dom Bosco. Foi uma noite muito proveitosa que me permitiu conhecer os alunos que, durante 18 meses, estarão se preparando para o exercício dessa digna profissão de apoio ao Cirurgião Dentista.
Como primeira aula, tive a oportunidade de discorrer sobre o meu perfil como profissional ligado à odontologia, e, principalmente falar um pouco sobre a minha experiência na capacitação e formação de pessoal auxiliar em odontologia.
Em seguida solicitei aos alunos para relatarem sobre a sua formação, experiência profissional, trabalho atual e expectativas quanto ao curso que ora estão iniciando.
esse modelo de introdução da disciplina tem o objetivo de conhecer o perfil de cada aluno, a fim de facilitar a condução das aulas de forma a preencher os anseios de cada um, porém relacionado com o contexto de grupo que vai nortear o meu trabalho.
É claro que as individualidades deverão ser respeitadas, mas, sempre procurando a interatividade entre eles e dos educandos para com o professor.
Em primeira análise ja percebi um pouco da capacidade de assimilação de cada um, o que determinará a exposição do conteúdo da disciplina de forma a potencializar o desenvolvimento dos aspectos cognitivos.
Transcrevo aqui a mensagem inicial da aula de ontem como forma de motivar a necessidade de aquisção de conhecimentos para se concretizar um objetivo de vida.

 "Ninguém é 100% sábio, nem 100% idiota!


Aquele que diz saber tudo, de nada sabe, pois a primeira coisa que devemos aprender na vida, é ser humilde!

Temos que seguir

Vivendo e ensinando!

Mas muito mais, vivendo e aprendendo!"

Esta mensagem foi retirada do site da colega e amiga virtual Sheila Cristiane, conhecida carinhosamente por Fadinha Sheila, Cirurgiã Dentista que extrapola seus dons artísticos para a poesia.

Desejo sucesso a todos vocês, meus novos alunos e parabenizo o Professor Helvetio pela realização desse sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário