Passaram-se quatro anos de dedicação total aos estudos, que culminaram na formatura solene em 17 de dezembro de 1970.
Canudo na mão, lá se vão cinquenta e sete novos Cirurgiões Dentistas se lançarem no mercado de trabalho em busca da realização profissional na área que escolheram. Mas, o mais importante, foi a amizade nascida e consolidada nos quatro anos de curso, entre vários desses jovens, amizade essa que perdura até hoje, mesmo que tenhamos seguidos caminhos diferentes e mais de quarenta e quatro anos passados desde o primeiro encontro.
A universidade propiciou o aprendizado técnico, momentos de diversão, momentos de cultuo de uma verdadeira relação de amor fraternal e de união em torno do objetivo traçado por todos.
Apesar da separação física que a vida profissional impôs a esse grupo, a afinidade seguiu a sua trajetória, e, religiosamente esse grupo se reune a cada cinco anos de forma a reverenciar a amizade conquistada no passado.
Neste mês de agosto de 2011, tivemos a felicidade de novamente nos encontrarmos para comemorarmos os quarenta anos decorridos da formatura e rememorarmos com grande alegria as boas coisas do passado remoto e mais recente.
Passamos três dias concentrados num hotel da cidade que nos acolheu em 1967, e desta feita tivemos a oportunidade de retornarmos à nossa querida faculdade, sentarmos novamente nos seus bancos escolares, reviver por alguns instantes as aulas no anfiteatro, laboratório e clínica integrada, e melhor ainda, conhecer o museu histórico que abriga e expõe vária peças e equipamentos antigos, alguns dos quais utilizados por nós durante nosso aprendizado.
Nessa nossa viagem ao passado, tivemos como condutor do trem da vida, o já amigo, Dr. José Claudio Martins Segalla, Diretor da Faculdade, que mui carinhosamente ciceroneu a nossa visita.
Além de revivermos a história, passamos três dias de atividades intensas no Hotel Fazenda Salto Grande (coquetel de boas vindas, bate- papos, comida da roça, piadas, muita comida da roça, troca de experiências de vida, mais comida da roça, música ao vivo, e tome comida da roça, passeio na cachoeira da fazenda, e, novamente, comida da roça para readquirir energias gastas durante o passeio.
Deixo aqui, ainda o meu carinho todo especial para os maridos e esposas, que sempre nos acompanham nestes nossos felizes reencontros.
Quero aqui, também elevar aos céus uma prece para quem já se foi, e com os quais estaremos todos juntos novamente, assim que o Senhor nos chamar.
"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração"
Parabéns professor!!! E é um orgulho conhecer sua turma...É muito bom recordar e reencontrar os amigos. Felicidades e sucesso. Abraços de toda a classe Asb.
ResponderExcluirEdelcio, fiquei muito contente com esta postagem no seu blog, daqui alguns dias vou levar os dvds para o China gravar levarei apos quinta-feira que foi o combinado Nosso encontro foi muito gratificante e estaremos no aguardo do próximo abraço a todos, Bernadete
ResponderExcluirEdélcio,
ResponderExcluirVc arrasou nossos corações! Tá querendo matar mais alguns de nós? Esses incríveis encontros só acontecem por causa de pessoas perseverantes como vc. É dificil juntar todos nós, não é mesmo? Mas quando isso acontece......
Um grande bj do AMIGO Octavio.
Edélcio. O sucesso do Encontro só foi garantido pelo ideal de todos e o grau de amizade que existe desde 1967. Eu conheço muito bem essa história contada em prosa e verso por você e tenho orgulho de fazer parte desse círculo de grandes amigos.
ResponderExcluirPai,
ResponderExcluirMuito bom ouvir sua história contada de uma forma quase "poética"!
Orgulho em ver sua clara evolução na carreira e na vida!
Bjo e abraço apertado!
É emocionante, Edélcio, acompanhar através de seu relato o desenrolar de uma vida, os sonhos da juventude, a sua perseverança, a amizade que perdura na maturidade, os objetivos alcançados...lindo!! Parabéns e que Deus continue sempre te cobrindo de bençãos.
ResponderExcluirbeijo,
Gisele Prata