terça-feira, 2 de julho de 2013

1º EVENTO PÓS-CIOLP - PALESTRA DO DR. WALMYR RIBEIRO DE MELLO

Continuando a postagem sobre a REUNIÃO CONJUNTA DOS DEPARTAMENTOS DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE COLETIVA E DE APOIO AO ASB E TSB realizada no dia 27 de junho, escrevo hoje sobre a participação do Dr. Walmyr Ribeiro de Mello, Chefe da Equipe de Odontologia Hospitalar do Hospital Samaritano de São Paulo.


Como é de praxe o Dr. Walmyr teve uma excelente performance ao falar sobre o tema "DIABETES MELLITUS - UMA REALIDADE NOS CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS".
O palestrante abordou o tema de forma objetiva, como forma de motivar a platéia constituída de Cirurgiões Dentistas, Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal, sobre a importância de se preparar de forma adequada para o atendimento do paciente portador de diabetes. A preparação adequada segundo o ministrador, envolve conhecimento pleno sobre a doença e seus riscos; interação com médicos, principalmente os endocrinologistas, e, domínio e conhecimento sobre o direito e dever de solicitar os exames necessários para respaldar o tratamento clínico e cirúrgico desses pacientes.


A apresentação estratificou nos participantes a necessidade de consolidar esses conhecimentos como condição sine qua non, para buscar-se a excelência no atendimento a pacientes portadores de doenças crônicas sem riscos mais sérios, desde que se adote todas as medidas preventivas necessárias para a boa condução do tratamento.
Ao final de sua palestra o Dr. Walmyr recebeu das mãos da Dra. Sheila Oliveira Correa o seu certificado de participação como ministrador da ACDBS e os agradecimentos em nome do DOSC/DAATSB por sua brilhante apresentação.


A presença na reunião constou, na sua maioria, de pessoal técnico e auxiliar, visto que o Cirurgião Dentista pouco se interessa por temas básicos, mas, importantíssimos para o exercício de suas competências em todas as fases de promoção da saúde bucal, seja na atenção primária, secundária ou terciária.
Esperamos que nos próximos eventos os nossos colegas e associados estejam presentes em maior número para aproveitar os excelentes palestrantes e ótimos temas que nossos departamentos tem trazido em suas reuniões mensais.


Quero agradecer profundamente ao Dr. Walmir Mello por atender mais uma vez o nosso convite, cuja atuação com certeza, veio promover o aprimoramento profissional dos membros do DOSC e DAATSB da APCD - Regional de Santos!

Um comentário: