quinta-feira, 25 de julho de 2013

BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO - 300.000 VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

 
 
Hoje é um dia muito importante para o BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO, que completa, nesta data, 300.000 VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

A idéia de criar um Blog, surgiu de uma conversa com meus filhos Marcus Vinícius e Cristiane, em junho de 2009 num encontro que tivemos em São Paulo.
Nesse encontro eu perguntei aos meus filhos o que achavam da idéia de criar um site com o objetivo de divulgar os meus trabalhos. De pronto, os dois, justificando com o meu gosto pela escrita, sugeriram que eu criasse um blog, uma forma mais dinâmica de interagir com o público que eu pretendia atingir.

Assim, em 03 de julho de 2009 nasceu o BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO voltado preferencialmente para a valorização do trabalho da Equipe de Saúde Bucal composta pelo Cirurgião Dentista, Técnico em Saúde Bucal, Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico em Prótese Dentária, Auxiliar de Prótese Dentária e Técnico de Manutenção em Equipamento Odontológico, e divulgar assuntos relacionados com a Odontologia e Saúde Bucal Coletiva, além de promover troca de experiências e esclarecimentos de dúvidas entre profissionais da área .

A primeira postagem aconteceu no dia de seu nascimento, abordando o tema "A IMPORTÂNCIA DO TSB NA EQUIPE DE SAÚDE BUCAL" como forma de reverenciar o profissional que se constitue, juntamente com o ASB, no objeto principal do meu trabalho, a partir do momento que comecei a dedicar a minha vida profissional na capacitação e formação de recursos humanos auxiliares em odontologia.

CLIQUE AQUI PARA REVER A PRIMEIRA POSTAGEM

Aquele sonho formalizado em uma feliz realidade durante um diálogo em família, se transformou numa grande ferramenta de contato com os profissionais da odontologia do Brasil e de mais 68 países, o que fez atingir na data de hoje, 300.000 vizualizações de páginas dentre os mais de 600 posts publicados até hoje.

Mas, isso só foi possível graças ao acolhimento que meus amigos da odontologia propiciaram a este despretencioso meio de comunicação com a classe, a quem, em nome de dois dos mais recentes leitores, a TSB Socorro Moraes, do Estado do Pará e, também do CD Carlos Alberto Costa Vieira, Coordenador do Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Regional de Alfenas, e, ainda em nome do Professor Rogério de Mesquita Spínola da Escola Técnica Professor Makiguti, que foi o primeiro a constatar que eu estava chegando a essa marca,  agradeço de coração, o prestígio do apoio e reconhecimento de todos.

Por último, não poderia deixar de citar aquela que foi a grande responsável pela minha entronização na área de capacitação e formação para as profissões auxiliares em odontologia , o que permitiu a continuidade do meu trabalho após a aposentadoria e que me abriu os horizontes na área do ensino técnico e tem me proporcionado grandes alegrias e honras:

OBRIGADO, AMIGA E COMPANHEIRA DE JORNADA, MARIA REGINA DA SILVA  AMORIM!!!



3 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer seu blog, Prof. Edélsio , gostaria de saber se o PRof , tem a cópia da ultima prova de ASB , para o TRT de São Paulo ... Estou me preparando para entrar no TRT
    E , Pena que perdi este concurso...
    Obrigada MARISOL

    ResponderExcluir
  2. Trabalho como asb ,mas infelizmente aqui no RN,nao somos vistos como papel fundamental para a equipe de saude bucal,nao temos o reconhecimento necessrio para podermos de fato trabalhar satisfeito,em termos de salario e direitos,se referindo a profissao para min tudo é novidade pq faz pouco tempo que estou na area e amo muito,estou preste terminar curso tsb.Tudo isso pq aqui ainda nao formaram um sindicato para lutar por essa classe de profissinal.
    parabéns por esse blog tao importante!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR QUERO SAVER DE NOVIDADES SOBRE SALARIOS DE ASB E TSB .

    ResponderExcluir