domingo, 30 de março de 2014

A PARTICIPAÇÃO DA TSB SANDRA FERRAZ DA CÂMARA TÉCNICA DE ASB/TSB DO CROSP NA IV MOSTRA NACIONAL DE ESPERIÊNCIAS EM ATENÇÃO BÁSICA/SAÚDE DA FAMILIA


Aconteceu em Brasília de 12 a 15 de março de 2014 a IV Mostra Nacional de Experiências na Atenção Básica/Saúde da Família, no Centro  Internacional de Convenções do Brasil (CICB)  onde foram onde apresentados trabalhos nos seguintes Espaços: Cirandas de Experiências, Dedo de Prosa e Ponto de Encontros.
As centenas de trabalhadores da saúde que participaram da IV Mostra perceberam a minoria dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal em relação aos Cirurgiões Dentistas e outros profissionais da saúde, embora os ASBs e o TSBs desenvolvam trabalhos de excelência em na saúde bucal educativa e preventiva.
 
A TSB Sandra Ferraz da Prefeitura de Campinas/SP e membro da Câmara Técnica de ASB e TSB do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, foi uma das representantes da categoria e apresentou o trabalho desenvolvido na comunidade em que atua que versa sobre Prevenção em Saúde Bucal, experiência relacionada com a Inclusão (Libras).
 
 
Participou também com outro trabalho no Ponto de Encontro Olaria das Redes com o Tema "Saúde Bucal na Terceira Idade".
Além destes espaços, os participantes da Mostra foram contemplados com mesas  redondas, minicursos, oficinas, práticas integrativas, Tenda Paulo Freire e Tenda Escola, Cineclube, Palco do Amostrado, Praça da Saúde, Ciberespaço SUS e Polo Academia da Saúde.
As experiências foram reunidas, conhecidas e valorizadas, levando a todos uma reflexão rica sobre os cuidados em Saúde.
Para Sandra foi emocionante e revigorante conhecer a história e atuação dos trabalhadores que, envolvidos em diferentes realidades e superando grande desafios, levaram mudanças significativas às práticas de Atenção Básica em suas comunidades e para além delas.
A TSB Sandra Ferraz participou, ainda,  de uma Mesa Redonda representando a Classe de TSB e ASB que contou com  a presença do Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior, Coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Marcelo Cabral e Marcondes Gadelha, abordando e debatendo o Tema: Equidade – O Brasil Sorridente no Plano Brasil Sem Miséria.


Na foto abaixo, a TSB Sandra Ferraz em companhia do Coordenador de Nacional de Saúde Bucal Gilberto Pucca.

 
 
Esta Mostra marcou um novo momento e uma nova linguagem aos chamados que fazemos em defesa da Saúde e foi um espaço de identificação entre pessoas e organizações que lutam e esperam por dias melhores e saudáveis para cada Brasileiro na espera de um SUS - Sistema Único de Saúde com Qualidade.

 
 
 
 
 
 
   

 
 
 
 
 
 
 
 



 


 

Um comentário: