domingo, 9 de março de 2014

MULHERES DA ODONTOLOGIA


Mais um carnaval se foi. Para mim quatro dias de completo relax, curtindo a vida no campo. Carnaval mesmo, só no sábado na Pracinha de Araçoiaba, onde atividades carnavalescas e circenses premiaram os foliões a população moradora e turística dessa bucólica cidadezinha interiorana.
Apesar de não ligarmos muito para as festas momescas, Luciane e eu, acompanhados de meu irmão Edson, optamos por levar nossa princesinha para participar das brincadeiras reservadas aos pequenos foliões, e foi mais uma novidade maravilhosa na vida recente de nossa querida filhotinha!
Os olhos de nossa pequenina brilhavam ao assistir os shows, a passagem da escola de samba e a Banda Marcial tocando as marchinhas antigas dos bons tempos em que o Carnaval era uma verdadeira festa de confraternização entre famílias.
O ponto ruim foi a perda de contato com os amigos do Blog, pois infelizmente o ship da VIVO não funciona bem e, ontem, após o retorno assumi a minha função de professor para ministrar aula para a 18ª turma de alunas do curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da Associação dos Cirurgiões Dentistas. E, ontem, foi um dia muito especial, o Dia Internacional da Mulher, que eu não poderia deixar passar em branco.

Afinal, a minha vida profissional nos dias de hoje é dedicada quase exclusivamente para esse ser fantástico, capaz de ser boa esposa e boa mãe, ser dona de casa e exercer uma função laborativa no mercado de trabalho, capazes de, após um dia de atividades intensas, ainda se dedicar aos estudos para aprimoramento profissional, ser coordenadora e professora  e, no fim de noite, não deixar de oferecer todo o carinho para seus entes queridos.
Mulher, que domina hoje, a área da odontologia, pois a maioria dos ingressantes e formandos nos cursos, há muito tempo, constitue-se em mulheres, diferente da minha época que numa turma de sessenta e sete, apenas onze não eram do sexo masculino. Mas, não é só no nível superior, pois o domínio desse sexo que não tem nada de frágil, nas profissões de nível auxiliar em odontologia é quase que total, já que são raríssimos os homens que se aventuram a entrar para essa categoria. Nos nossos cursos no Instituto Lupe Picasso e na Associação dos Cirurgiões da Baixada Santista o ingresso de homens se limita a um ou no máximo dois por turma, o que não deixa de ser uma vantagem para nós professores, pois elas se dedicam de corpo e alma à tarefa de incorporar novos conhecimentos que lhes proporcionem o trilhar de um caminho seguro na busca do objetivo de conquistar uma nova profissão.
Quero, então, ao final desta postagem, através das TSBs presentes na foto, da 1ª Turma de TSB da Escola Superior da Amazônia - EZAMAZ, homenagear essas guerreiras que são as grandes responsáveis pelo pleno sucesso do homem.
 
 

Parabéns, Cirurgiãs Dentistas!
Parabéns, Técnicas em Saúde Bucal!
Parabéns, Auxiliares em Saúde Bucal!
Parabéns, Técnicas em Prótese Dentária!

PARABÉNS, MULHER!!!

Um comentário:

  1. Obrigada pela lembrança, querido! Tu és muito querido no universo odontológico feminino. Um beijo nas suas duas mulheres de sua vida. Bjs pra ti também.

    ResponderExcluir