sexta-feira, 14 de março de 2014

CRIANÇAS DE SÃO MIGUEL/PARANÁ RECEBEM KIT DE HIGIENE BUCAL

Crianças recebem kit para higiene bucal em São Miguel                                       

           
Tallini Klassmann
 
Crianças das escolas municipais de São Miguel recebem kits de higiene dental oferecidos pela prefeitura. O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) entrega creme dental e escova a cada aluno. O material deverá ser utilizado na própria escola após as refeições. Ao total, 2.279 estudantes das 14 escolas têm acesso aos kits.
 
Uma vez por mês, uma dentista e uma auxiliar fazem visitas às escolas, orientando para a escovação correta dos alunos. Nelas também ocorrem palestras, orientações e a participação de todos os alunos escovando os dentes junto com a dentista. De acordo a coordenadora municipal de Odontologia, Tatiana Menegasso, o kit vai ficar na escola para auxiliar na escovação mensal com as dentistas.
Para a diretora da Escola Henrique Ghellere, Maria Jose Araudi, esses kits incentivam as crianças a escovarem os dentes. “Sabemos que o programa é importante. Quando a dentista vem até a escola, os alunos vão se rendendo ao hábito", relata.
 
A dentista Tatiana Menegasso relata que o Centro de Especialidades Odontológicas atende pacientes agendados e encaminhados pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde. “Não adianta o paciente chegar e querer ser atendido. Eles terão de passar primeiro pelo dentista dos postos de saúde do seu bairro”. O horário de atendimento do CEO é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

FONTE: Jornal O PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário