segunda-feira, 14 de abril de 2014

APCD CENTRAL CRIA O DEPARTAMENTO DE ASB E TSB


Próximo ao final do ano passado (2013), recebi uma mensagem do Dr. Adriano Albano Forghieri, Presidente da APCD - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, me fazendo um pedido especial para que eu elaborasse um projeto para criação do Departamento de Técnico em Saúde Bucal TSB) e Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) como órgão integrante do Conselho Científico da Entidade, principal representante da Odontologia no Estado de São Paulo.

Em reunião com o Dr. Adriano durante a realização do CIOSP 2014, comuniquei-lhe a minha decisão de aceitar essa importante tarefa, e, a partir daí, sempre com a colaboração da minha querida amiga e parceira Regina Amorim, Coordenadora dos Cursos de Formação em Técnico em Saúde Bucal e Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco e Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - Regional APCD, elaborei e apresentei o projeto para apreciação da Diretoria da APCD.

A criação desse Departamento foi possível graças à alteração no Estatuto Social em 2013, que passou a permitir que os profissionais auxiliares e técnicos possam integrar o quadro associativo.

Projeto aprovado, em 9 de abril de 2014, o Presidente assinou a Portaria de Nomeação do Diretor do Departamento que para minha honra coube a mim essa grande responsabilidade.

A minha experiência como criador e Coordenador do Departamento de Apoio ao ASB e TSB da ACDBS - Regional APCD de Santos, oportunidade dada pelo meu dileto amigo Braz Antunes Matos Neto, então Presidente da entidade santista, me credencia a assumir mais essa importante tarefa, mas, preciso contar com os profissionais técnicos e auxiliares, alunos dos cursos de formação e capacitação e, ainda, os formadores e capacitadores da área, para que possamos, irmanados, nos constituirmos numa grande equipe para lutar pela valorização desses importantes assessores do Cirurgião-Dentista na conquista da excelência almejada pela odontologia.

Quero parabenizar o Dr. Adriano por essa feliz iniciativa, e, aos demais membros da Diretoria Executiva por endossarem e autorizarem a criação de mais um órgão, que, unindo forças com a Câmara Técnica do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo - CROSP e com a Associação Paulista de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal - APATESB, direcionarão todo o conhecimento de seus membros para valorizar os TSBs e ASBs paulistas e, que, com certeza extrapolarão fronteiras e disseminarão os frutos de seu trabalho para outros estados brasileiros.

Deixo aqui, registrados os meus agradecimentos ao Presidente da APCD, Dr. Adriano Albano Forghieri, por confiar na minha história e na força do meu trabalho, força essa que se multiplicará com o auxilio dos demais membros do Departamento!
 
 

Um comentário:

  1. Professor. Aqui no estado da Bahia precisamos que sejam criados e valorizadas ações deste tipo. Como faço para contar com a sua colaboração e experiencia? atenciosamente, René Del Rey. Email: clindenti7@gmail.com

    ResponderExcluir