domingo, 27 de abril de 2014

SEMINÁRIO PELA VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA TEM UM ENCERRAMENTO BRILHANTE


Revestiu-se de grande sucesso o Seminário pela Valorização da Odontologia realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril na sede da APCD Central com promoção do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.
Tendo como objetivo principal a elaboração do Pacto pela Valorização da Odontologia no Estado de São Paulo o evento contou em sua programação com várias palestras de atualização para os  participantes, além de reuniões específicas das câmaras técnicas, comissões e grupos de trabalho, reuniões essas para debates em torno de propostas que foram inseridas como anexos no documento final do Seminário  que foi denominado Carta de São Paulo.
Hoje, 26 de abril, aconteceu a Solenidade de Encerramento aberta pelo Dr. Claudio Miyake, e que ofereceu aos presentes a palestra brilhante do Jornalista José Luiz Tejon abordando o importantíssimo tema “A ARTE DE SUPERAR A SI MESMO –AUTO ESTIMA UMA QUESTÃO ÍNTIMA”. Publicitário, Jornalista, Mestre em Arte e Cultura e Doutor em Ciência e Educação, Tejon mudou muito desde seu nascimento. Sua transformação tem ocorrido no campo profissional, pessoal e espiritual. Podemos dizer que Tejon é o resultado das realidades de seu ambiente, e aprendeu a mudar com algumas drásticas e trágicas mudanças. O julgamento, os valores com os quais tem solidificado novos papéis, sempre, ao longo da vida, o transformam num dos mais admiráveis casos de sucesso e de superação. Por isso foi retratado e registrado na obra americana “Succeed on your Own Terms”, de Patrick Sweeney e Herb Greenberg, lançado em Nova Iorque pela McGraw Hill. Pela mesma razão o premiado Maestro João Carlos Martins o elegeu como “seu herói”.
 
Na palestra  dirigida à classe odontológica, nosso palestrante ilustre apresentou a sua própria história de vida como exemplo de superação, após grande infortúnio aos 4 anos de idade que o levou a recolher-se em si mesmo, mas na sua trajetória de vida passou por grandes mudanças e transformações que o levaram a ser o grande protagonista da sua própria história.
Ao final de sua palestra, José Luiz Tejon  deixou uma sólida mensagem a todos os presentes no sentido de serem os próprios arquitetos na construção da história pessoal e profissional.


Em seguida, o Dr. Marco Antonio Manfredini, Secretário do CROSP, procedeu à leitura do documento final do Seminário denominado de "CARTA DE SÃO PAULO" após o que os representantes de todas as entidades presentes subscreveram o documento como forma de avalizar todas as decisões e propostas anexas, carta a qual, será encaminhada a todos os órgãos e entidades afetos à Odontologia e será, brevemente disponibilizada no site do CROSP.
 
Vale ressaltar que a APATESB - Associação Paulista de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal também subscreveu a Carta de São Paulo através da TSB Teresa Garcia Martins Cordeiro que responde pelo cargo de 1º Secretário.
 
O Professor Edélcio Anselmo, congratula-se com o Dr. Claudio Miyake e com o Dr. Marco Manfredini, respectivamente Presidente e Secretário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, e, ainda com o Dr. Rogério Kairalla, coordenador do evento e com os demais conselheiros e funcionários que não mediram esforços para o brilhantismo da empreitada.
 
 
É importante destacar a presença não só de representantes da odontologia paulista, mas de vários estados brasileiros a quem eu saúdo , em nome do Dr. Luciano Elói Santos, Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Minas Gerais, um batalhador incansável na luta pelos direitos do Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal.
Parabéns também ao Dr. Adriano Forghieri, Presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas e demais Diretores que abrigaram na sede da APCD esse grandioso acontecimento que se transformou num marco da odontologia paulista e brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário