quinta-feira, 24 de abril de 2014

PREFEITURA DE VILA VELHA/ES PROMOVE SAÚDE BUCAL PARA ALUNOS DO PROJETO FORÇA NO ESPORTE

 
O sorriso dos alunos que participam do Projeto Força no Esporte (Profesp) da Prefeitura de Vila Velha no Estado do Espírito Santo ficará cada dia mais bonito no que depender dos cirurgiões Dentistas parceiros da iniciativa. Na tarde desta quinta-feira (24), dois profissionais do Programa Sorriso na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, foram ao exército para entrega dos kits com pasta de dente, escova e fio dental, além de ministrarem palestra e monitorarem a escovação da criançada.

Além desta ação, que visa a conscientizar as crianças sobre a importância de uma higienização correta da boca com o intuito de diminuir a incidência de problemas dentários e outras intercorrências correlacionadas, o projeto Força no Esporte, uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o 38º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército, já realizou este ano com as crianças avaliação médica para descobrir a condição de saúde de cada aluno e se eles podem praticar esportes.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos participantes do programa também realizaram atividades como roda de leitura, esportes e outros exercícios que incentivam a disciplina e o bom comportamento. As atividades acontecem sempre as terças, quartas e quintas-feiras, no contraturno escolar.

As escolas beneficiadas com o Força no Esporte são as Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Leonel de Moura Brizola, em Santa Rita; Macionília Maurício Bueno, em Ilha das Flores; Juiz Jairo de Matos Pereira, localizada em São Torquato e Antonio Bezerra de Farias, em Vila Garrido.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PMVV
Texto: Daniella Sanz Ramos | Foto: Alexandre Alvares

Comentário do Professor Edélcio Anselmo: este é mais um grande exemplo de como o poder público pode e deve promover parcerias para ações extraordinárias além dos muros das Unidades Básicas de Saúde. Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde de vila velha pela feliz iniciativa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário