sábado, 19 de abril de 2014

CBROHI - COLÉGIO BRASILEIRO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR E INTENSIVA


O CBROHI - COLÉGIO BRASILEIRO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR E INTENSIVA é uma entidade odontológica, dirigida democraticamente e por eleição direta, congregando cirurgiões dentistas de todas as especialidades interessados no aprofundamento acadêmico, de prática profissional e de pesquisa relacionados ao paciente de média e alta complexidade necessitando de cuidados diuturnos nos leitos hospitalares, nos Centros e Unidades de Terapia Intensiva brasileiros.

O CBROHI nasceu para unir os cirurgiões dentistas em prol do diagnóstico, terapêutica e provimento da saúde oral dos pacientes hospitalizados, sendo um Órgão regulador e doutrinário capaz de agregar as demais áreas de saúde para que juntos, apresentem à sociedade brasileira equipes multidisciplinares de alta performance técnica e profissional.

O CBROHI tem como missão principal congregar e estabelecer requisitos acadêmicos doutrinários, de prática profissional, de pesquisa e de gestão contemporânea a fim de orientar os cirurgiões dentistas atuantes na área hospitalar e intensiva na busca do seu desenvolvimento pleno nas esferas do poder público e privado, mantendo perfeita consonância com os interesses da saúde no país, como também uma integração harmoniosa com a iniciativa privada, e com as demais Associações e Organizações, locais, nacionais ou estrangeiras que atuem na área de saúde ou que possuam algum vínculo com o tratamento sistêmico dos pacientes hospitalizados.
O CBROHI tem como finalidades:
I - Trabalhar para obter:
a) melhores padrões de serviços prestados pelos cirurgiões dentistas que desempenham suas funções em regime hospitalar e CTI/UTI; e

b) igualdade de oportunidades, de situação jurídica, de posição social, econômica e política entre os profissionais da saúde, inseridos em ambiente hospitalar.

II - Promover:
a) a saúde e o bem estar dos Membros;

b) o aperfeiçoamento continuado dos Membros, bem como a promoção e elevação constante do seu padrão profissional;

c) o desenvolvimento econômico e social, visando o combate a desvalorização da profissão;

d) a evolução da Odontologia Hospitalar e Intensiva;

e) a união com Associações e Sociedades, médicas, de enfermagem, fisioterapia, nutrição e de fonoaudiologia, reconhecidamente qualificadas, praticantes da assistência aos pacientes de média e alta complexidade; e

f) cooperação e integração entre os Membros do CBROHI em âmbito nacional e estimular a interação profissional a nível internacional;

III - Participar de Encontros, Convenções e Congressos Nacionais e Internacionais, realizados nos Estados da Federação, além de promover eventos, seminários e encontros científicos aprimorando conceitos e criando outros novos.
IV - Reunir, discutir, encaminhar projetos, estudos e sugestões dos Membros aos poderes: executivo, legislativo e judiciário, às agências nacionais de saúde e acreditadoras hospitalares nacionais e internacionais.

V - Estimular a produção por meio de prêmios aos profissionais que apresentem trabalhos sobre a Odontologia Hospitalar e Intensiva.

VI – Contribuir com todos os meios possíveis para o ensino da Odontologia Hospitalar e Intensiva quer no nível de graduação, capacitação, especialização, mestrados e doutorados no país e no exterior.

VII – Honrar e preservar o patrimônio da Instituição.

O CBROHI dentro de suas competências pode promover certificações na área da Odontologia Hospitalar e Odontologia Intensiva para pessoas físicas e jurídicas.

Além da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal, o CBROHI tem em sua constituição onze comissões relacionadas a diversas áreas e, mais recentemente foi proposta e aprovada a COMISSÃO DE AUXILIARES E TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL que terá a responsabilidade de apresentar projetos no sentido de promover gestões quanto à Incorporação do ASB e TSB na Equipe Multiprofissional de Odontologia Hospitalar nos hospitais públicos e privados.
professor Edélcio Anselmo sente-se extremamente honrado e agradecido, especialmente, ao Dr. Walmyr Mello por ter proposto o seu nome à Diretoria Executiva e Conselho Diretor que aprovaram a inclusão do mesmo como Membro Titular do CBROHI, além de assumir a responsabilidade de conduzir os trabalhos para consolidação da Comissão de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal. 



 

Um comentário:

  1. Super Feliz por essa nova Grande Oportunidade de Abrir Portas para os TSB's e ASB's...

    ResponderExcluir