quinta-feira, 11 de março de 2010

15º CIOLP - Congresso Internacional de Odontologia do Litoral Paulista


Mais um CIOLP será promovido pela ACDBS - Associação dos Cirurgiões-Dentistas da Baixada Santista nos dias 27 a 29 de maio de 2010, desta vêz capitaneado pelo incansável amigo Guilherme Rosa, que tanto se dedica à nossa querida ACDBS. Junto com a atuação de sua não menos importante comissão, tenho certeza que este CIOLP deixará uma marca indelével nos anais dos eventos odontológicos realizados em Santos.

E, mais uma vêz o CIOLP abre um espaço para a realização concomitante do Fórum de Saúde Bucal Coletiva, oportunidade em que os profissionais Cirurgiões -Dentistas, Pessoal Auxiliar em Odontologia e autoridades da saúde coletiva dos nove municípios da nossa região metropolitana estarão debatendo sôbre A Incorporação do Técnico em Saúde Bucal e do Auxiliar em Saúde Bucal na Equipe de Saúde Bucal e na Estratégia de Saúde da Família, tema tão apropriado para este momento da História da Odontologia no Brasil, em vista da ainda recente regulamentação das profissões de TSB e ASB pela Lei nº 11.889 de 24 de dezembro de 2008.

Essa mesa de debates permitirá aos participantes assimilar a importância da presença desses profissionais auxiliares junto ao cirurgião-dentista, permitindo a otimização de seu trabalho com o paciente, proporcionando reais benefícios à produtividade laborativa, e fiel cumprimento aos preceitos do SUS de promover a proteção, promoção e recuperação da saúde bucal, individual e coletivamente.

Quero aqui parabenizar a ACDBS por mais essa empreitada que visa valorizar a odontologia, através da promoção de palestras,cursos, seminários e outras atividades afins, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos da classe odontológica.

3 comentários:

  1. Quero parabenizar pelo Blog e constantes referencias aos profissionais ASBs e TSBs, agradeço a visita no site da APATESB e solicito gentileza na divulgação do site para socializarmos as varias informações disponiveis. Site recentemente atualizado www.apatesb.com.br
    Parabens pelo trabalho.
    Abraço,
    Celina Lopes

    ResponderExcluir
  2. luis gustavo borges10 de maio de 2010 às 12:20

    sou fabricante de peças de mao e recebi um e-mail de voces convidando nossa empresa a participar do evento e agora nao consigo entrar em contato queria saber o numero em que posso falar .

    ResponderExcluir
  3. As palestras e momentos em que participamos no CIOLP, foram muito bons, o melhor de tudo nesses congressos, além do que aprendemos, é poder estar ao lado de pessoas maravilhosas e que fazem muito pra a promoção de nossa profissão! Desde já agradeço ao Dr. Edélcio, uma pessoa que luta com toda a garra para a nossa classificação!

    ResponderExcluir