sexta-feira, 26 de novembro de 2010

25 ANOS DE FLUORETAÇÃO EM SÃO PAULO

A fluoretação da água de abastecimento público se transformou no meio mais efetivo e abrangente de prevenção à cárie dentária, conseguindo reduzir em até 60% a incidência dessa doença nos munícipios que adotaram adição do flúor na água potável.
Pois bem, no próximo dia 7 de dezembro, será realizado no auditório da APCD central, o evento comemorativo "25 ANOS DE FLUORETAÇÃO EM SÃO PAULO"
As atividades acontecerão no período das 08:00às 17:00 horas, das quais contarão Conferência de Abertura a ser proferida pelo Professor Dr. Paulo Capel Narvai, Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, que discorrerá sôbre o tema "FLUORETAÇÃO NA ÁGUA DO ESTADO DE SÃO PAULO: ORIGENS, CONFLITOS E CONSOLIDAÇÃO".
Constam da programação, ainda,  duas Mesas de Debates envolvendo os temas "ESTADO ATUAL DE FLUORETAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO" e "VIGILÂNCIA DO FLÚOR NAS AGUAS DE ABATECIMENTO PÚBLICO"
A primeira Mesa contará  com a participação como debatedores de Rubem José Mário Junior, como representante do PRÓAGUA, Dra. Maria Candelária Soares, pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e um representante da SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
A ativação estará a cargo de Doralice Severo da Cruz, Presidente da ABRASBUCO - Associação Brasileira de Saúde Bucal Coletiva.
Farão parte da segunda Mesa, Maria Magdala Ramos e José Antonio Savukinas Mendes do PROÁGUA, Representante do COSEMS - Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo e Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior, Coordenador Nacional de Saúde Bucal.
Haverá, ainda, uma Conferência de Encerramento que será proferida pelo Prof. Dr. Jaime A. Cury da Faculdade de Odontologia de Piracicaba/UNICAMP, abordando o tema "USO DO FLÚOR EM SAÚDE PÚBLICA"
Os profissionais ligados á saúde bucal coletiva (CDs, TSBs e ASBs) interessados em participar do evento deverão promover as suas inscrições através do e mail saúdebucal@saúde.sp.gov.br com Dra. Tânia, até o dia 30 de novembro de 2.010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário