quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Curso de Habilitação em Técnico em Prótese Dentária no Instituto Lupe Picasso Dom Bosco

O Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco de Santos está incluindo na Coordenação de Cursos Técnicos mais um curso voltado para a área auxiliar de odontologia. Segundo informações trasmitidas pela Coordenadora de Cursos Técnicos, Dra Maria Regina da Silva Amorim, em 01 de fevereiro de 2.011 estará acontecendo a aula inaugural do Curso de Habilitação em Técnico em Prótese Dentária.
O Curso aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura e Conselho Federal de Odontologia, tem como objetivo, a formação de Técnicos em Prótese Dentária (TPD) que podem exercer a sua função de forma autônoma em laboratórios, prestando serviços a consultórios e clínicas odontológicas privados, na rede de serviços públicos de saúde complementando a atenção à saúde bucal oferecida nos Centros de Especialidades Odontológicas e podendo atuar também como professor em escolas de nível técnico.
O TPD é um profissional atuante na área de saúde com registro e inscrição vinculados ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselhos Regionais de Odontologia (CRO) e desempenha o papel de reconstrução dental total ou parcial quando esta ação não pode ser exercida de forma direta na boca do paciente pelo Cirurgião Dentista.
Através de um molde confecionado pelo CD ou TSB, o TPD obtém no laboratório um modêlo de trabalho sôbre o qual executará as próteses fixas e removíveis. Além desse trabalhos, o TPD pode confecionar também os aparelhos ortodônticos móveis e de ortopedia funcional dos maxilares.
O curso, além da formação acadêmica, exigirá que o aluno cumpra estágio supervisionado em laboratório de prótese dentária.
O instituto disponibilizará 25 vagas, com início de matrículas previsto para o próximo dia 25 de novembro de 2.010. As aulas acontecerão no período noturno, de 2ª a 6ª feira, das 19:15 às 22:30 horas.
A duração do Curso está prevista para 18 meses, ao final do qual os alunos receberão um Certificado reconhecido pelo MEC, que dará direito a registro no CFO e inscrição no CRO.
Para a implantação desse curso o Instituto Lupe Picasso montou um moderno Laboratório de Prótese com todos os requisitos necessários para o aprendizado exigido pela grade curricular.
Outras informações podem ser conseguidas junto à Secretaria do Instituto Educacional Lupe Picasso, pessoalmente à Avenida Dr. Bernardino de Campos, 356/358 em Santos/SP ou através do telefone (13)
3225-6436 no período das 08:00 às 19:30 horas.
Parabéns à Direção dessa unidade de ensino que está oferecendo mais uma oportunidade aos seus alunos de se direcionarem a uma profissão que tem crescido paralelamente à evolução da odontologia privada e pública.

2 comentários:

  1. também quero parabenizar a direção da escola lupe picasso por mais esta conquista!!!

    prof. hevetio - tpd

    ResponderExcluir
  2. Nessa clínica você faz seu tratamento com rapidez e eficiência
    http://www.oralim.com.br/
    eu recomendo!

    ResponderExcluir