sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nova mobilização dos Cirurgiões Dentistas servidores da Prefeitura de Cubatão.

Em 2003, a nossa mobilização, mostrou a fôrça que temos quando nos unimos em torno de um objetivo. O Prefeito à época, Dr. Clermont, reconheceu os nossos direitos e atendeu nossa reivindicação, proporcionando-nos a equiparação com os médicos na questão da Gratificação através da Verba SUS.
Foi um movimento jamais observado na nossa categoria, que chegou também a um bom têrmo, gracas ao apoio das entidades de classe e dos vereadores à Câmara Municipal de Cubatão.
Segundo informações que tem sido veiculadas pela cidade, passamos novamente a correr sérios riscos, juntamente com todas as categorias pertencentes ao quadro funcional da Prefeitura, momento em que a administração atual acena com a perda de vários direitos conquistados no início da década de 1.990 quando passamos para o quadro estatutário.
Benefícios como férias em dobro (14º salário) licença prêmio, horas extraordinárias, gratificação da verba SUS, anuênios e outros podem sofrer alterações na forma de cálculo ou até ser extintos, de acôrdo com a vontade da administração. Some-se a isso, ainda, a perda da complementação do convênio médico com a UNIMED, fato esse já acontecido a partir de 08 de novembro último.
Porém para que isso aconteça, há necessidade que o projeto passe pela aprovação da Câmara Municipal, por isso devemos como uma estratégia de luta, tentar auferir o apoio do senhores edis, sem o qual será difícil conquistar mais uma vitória na defesa dos nossos direitos.
Estamos tentando marcar uma reunião com alguns vereadores, e se preciso for marcaremos presença nas sessões da Câmara, para o que precisamos do engajamento de todos, Cirurgiões Dentistas, Auxiliares em Saúde Bucal, Técnicos e pessoal administrativo, e quem sabe somarmos com todas as outras categorias funcionais.
A união de todos, novamente, é fundamental para a obtenção de bons resultados

VAMOS À LUTA!

Um comentário: