sábado, 21 de maio de 2011

Atualização em Biossegurança na Odontologia

Constituiu-se num grande momento do mês de comemoração do 86º aniversário da Associação dos Cirurgiões Denstistas da Baixada Santista o mini-curso "Biossegurança em Odontologia" dirigida aos profissionais da área. Cerca de100 pessoas onde se incluíram Cirurgiões Dentistas, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal, Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos de Manutenção de Equipamento Odontológico e alunos dos Cursos de TSB e ASB do Instituto Educacional Lupe Picasso e ACDBS participaram dessa brillhante atividade conduzida pela professora Liliana J. P. Donatelli, graduada em Biologia pela USP, Mestre em Saúde Coletiva pela UNESP e Consultora de Biossegurança Cristófoli..
Com muita propriedade e conhecimento, a palestrante abordou aspectos importantes no desenvolvimento das atividades odontológicas nos consultórios e clínicas dentárias, enunciando conceitos de risco relacionados aos procedimentos inerentes à profissão, legislação em biossegurança, precauções, tipos de esterilização, controle de infecção cruzada e padronização de Biossegurança. Outro ponto importante foi a técnica para realização de teste de esterilização em autoclaves.
Para melhor assimilação dos conhecimentos transmitidos, os participantes receberam o Manual de Biossegurança para Odontologia produzido pela professora Liliana e patrocinado pela Cristófoli Equipamentos de Biossegurança.
Ao final,  a professora Sheila Oliveira Correa, Coordenadora do evento e a Dra. Maria Regina da Siva Amorim, Coordenadora dos Cursos Técnicos da ACDBS e Instituto Educacional Lupe Picasso, deixaram sua mensagem final agradecendo a apresentação da professora Liliana que veio enriquecer o saber de todos os presentes. Após a atividade científica, a Dental Parâmetro e a Oral B ofereceram um brunch de confraternização a todos os envolvidos.

MOMENTOS DO EVENTO









Nenhum comentário:

Postar um comentário