terça-feira, 3 de maio de 2011

Divulgação do Iº Encontro de Odontologia em Saúde Coletiva no Programa Ação e Reação

Estivemos, ontem, 02 de maio, Dra. Renata Freitas e eu, no Programa Ação e Reação do amigo Augusto Capodicasa, na TV Santa Cecília, para divulgar a realização do Iº Encontro de Odontologia em Saúde Coletiva da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista.
Sendo muito bem recepcionados e acolhidos pela produtora do programa, Carla Hana e pelo próprio Augusto, tivemos a oportunidade de apresentar aos telespectadores, a importância desse evento que tem o objetivo de debater assuntos ligados ao Tema Central: " Os Desafios da Odontologia na Saúde Coletiva; Ontem, Hoje ...e Amanhã?".
Abordamos os objetivos a serem alcançados pelo Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva e algumas questões referentes ao estímulo a adoção de políticas públicas de saúde que contemplem as necessidades de atendimento básico à população e a importância  do Ministério da Saúde e Govêrno Estadual incentivarem a aplicação dessas políticas reforçando o papel dos municípios como gestores da saúde de sua população.
Esse Encontro que acontecerá no dia 10 de maio de 2011, propiciará uma série de debates entre os expositores, autoridades e participantes em geral, no sentido de viabilizar a elaboração de um documento com reivindicações aos gestores municipais, estadual e federal, onde será incluída a importância do interelacionamento com as Universidades e entidades classistas para o planejamento, execução e fomento de ações voltadas para o aprimoramento dos programas de saúde bucal.
Ao final do programa a Dra. Renata e o Dr. Edélcio agradeceram ao Augusto Capodicasa, a oportunidade oferecida à ACDBS de divulgar o evento e convidaram todos os servidores da área odontológica, a praticiparem desse importante polo de discussões, que é o Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva.

Acessem o link abaixo, para assistir o programa na íntegra:
http://www.capodicasa.com.br/videos/2011/programa_diario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário