domingo, 8 de maio de 2011

Formatura na ACDBS

Este 07 de maio de 2011, foi um dia marcado por muitas alegrias na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista.
Além do tradicional Bazar do Dia das Mães, muito bem organizado e conduzido pela Diretora Cultural, Dra. Kátia Maria Alves Parra, tivemos a solenidade de entrega dos certificados da alunas do Curso de Capacitação de Auxiliar em Saúde Bucal, turma 2010/2011.
Num ambiente festivo e decontraído as formandas foram sendo nominadas e chamadas pela Coordenadora do Curso, Dra. Maria Regina da Silva Amorim para receberem os certificados das mãos dos professores presentes, Sheila Oliveira Correa, Arnaldo Rodrigues Branco, Hamilton  Renato Pereira Lima, Edélcio Francisco Anselmo e da própria Coordenadora.
Mais um grande grupo de pessoas ávidas de conhecimento se torna capacitado pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional dessa tradicional entidade de classe, que, assim obtem a sua ansiada qualificação para ingressar no mercado de trabalho e algumas se aperfeiçoando na profissão que já exercem.


As formandas, fizeram uma homenagem especial à Coordenadora, Dra  Maria Regina da Siva Amorim e à Supervisora, TSB Janete Tenório em nome de todos os professores que compoem o corpo docente do Curso.

Na sua mensagem final a Dra. Maria Regina promoveu uma apresentação de fotos referentes aos melhores momentos do Curso, onde algumas alunas e professores desfilaram na tela do auditório, e leu uma mensagem por mim levada, mas que foi elaborada e apresentada numa festa de formatura de um curso de ASB em São Paulo, mas que infelizmente não possuo o nome da autora, a quem peço licença para apresentar aqui, e que reflete bem a importância desse profissional que é o esteio da atuação do Cirurgião Dentista:


ASB. Quem vive sem?


Atende ao telefone, corre, senta

Levanta, verifica a agenda

Nada pode esquecer, nunca pode falhar

Guardião de seu CD

É o indispensável o ASB


Digita, senta, levanta, espatula

Atende, mente: “ O CD não está “

Mentirinha boba, necessária

De uma eficiente ASB e, muitas vezes secretária (o)


E o dia continua, arquiva, revela

Levanta, impecável, sempre sorridente

E ainda dá uma olhadinha pela janela

E quem consegue viver sem ela (e)?





É o braço direito, o esquerdo, o pé

Muitas vezes serve até café

E digita e levanta a toda hora

E as trocentas cantadas ignora.





E atende, não xinga, oh paciência!

Perde-se em meio a tanta correspondência

E assim vai seguindo a rotina do seu CD.

E quem vive sem o ASB?




Nenhum comentário:

Postar um comentário