quarta-feira, 14 de novembro de 2012

EQUIPE DO LUPE PICASSO E ACDSB PROMOVE EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL EM ESCOLA DE CUBATÃO


 
Coordenadora dos Cursos de Formação em Técnico em Saúde Bucal e Capacitação em Auxilar em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso e Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - Regional APCD, Dra. Maria Regina da Silva Amorim, promoveu nesta última segunda feira, 12 de novembro, um dia de ações educativas voltadas para a promoção da saúde bucal aos alunos matriculados na Unidade Municipal de Ensino Estado do Mato Grosso da Prefeitura de Cubatão. O evento aconteceu a pedido da Coordenadora Pedagógica da referida escola, Ana Cristina Marçal, com o objetivo de levar noções de saúde e higiene bucal às crianças que participaram ativamente das atividades.
Num primeiro momento foi apresentado um vídeo contendo uma peça teatral encenada pe Equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Araraquara, com apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.
Em seguida, as alunas Simone Bezerra e  Maria Aparecida dos cursos de TSB e ASB, respectivamente, realizaram a escovação dentária supervisonada dirigida a todas as crianças participantes.


Além disso, os alunos do primeiro ano da UME Mato Grosso participaram de um Bingo Educacional, através do qual, de forma lúdica, tiveram a oportunidade de sedimentar os conhecimentos relativos aos cuidados necessários para se terem uma boa dentição.
Essas atividades, além de servir de estágio para as futuras ASB e TSB, contribuíram para preencher uma lacuna no processo de educação em saúde bucal, que infelizmente, não vem sendo executado de forma eficiente pelo poder público cubatense, mas, tanto a entidade que representa o odontologia, bem como o Instituto Educacional Lupe Picasso estão à disposição de todos os municípios da região metropolitana da baixada santista para a promocão dessas ações, que estão fazendo parte dos pré-eventos do 16º CIOLP - Congresso Internacional de Odontologia do Litoral Paulista que será realizado no período de 23 a 25 de maio de 2013 em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário