quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sucesso inegável do CIATESB 2012

A 2ª edição do CIATESB foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro e superou todas as expectativas de resultado.


Apesar das datas coincidirem com o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), houve uma expressiva presença de ASBs, TSBs e Formadores de todo o país, com 600 adesões.
O Congresso Internacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal - CIATESB 2012 trouxe novidades de alta tecnologia, como o Auditório de Práticas Clínicas e Educativas, onde os congressistas puderam acompanhar de perto diversos procedimentos “in virtro” ao microscópio e transmissão simultânea com câmeras de alta definição, além de trabalho a quatro e seis mãos, realizados por renomados profissionais, como Prof. Augusto Roque Neto, Prof. Renato Pais Jóias, Prof. Renato Mazzolene, Profª Marina Montenegro, entre outros.

Os inscritos ainda puderam presenciar os relatos de Projetos Educativos, como “Aprendendo com Saúde”, apresentado pela Profª Fernanda Rodrigues Borges e “Prática e Atitude em Saúde Bucal”, exibido pelo Prof. Rogério Spínola.

 

No Grande Auditório aconteceram 18 conferências nos dois dias de evento, apresentando temas atuais, como “Odontologia Hospitalar”, “Pacientes com Necessidade Especiais”, “Hábitos Bucais Deletérios”, “Marketing e Motivação”, entre outros. Mais uma vez contando com os renomados profissionais, como os professores: Francisco Simões, Júlio Bassi, Irene Rodrigues, Vanessa Camilo, William Torre, Shirlei Devesa, José Reynaldo Figueredo, Lúcia Coutinho, Prof. Edélcio Anselmo, Lusiane Borges entre outros.
Dando continuidade aos eventos paralelos de 2011, aconteceram também, nesta segunda edição, dois outros importantes encontros no CIATESB 2012.


O 2º Encontro de Formadores de ASB e TSB reuniu mais de 50 professores de diversas escolas do Brasil. No encontro aconteceram inovações, como Cursos de Atualização sobre temas relevantes, como Biossegurança, Leis que regem as Profissões ASB e TSB e Mercado de Trabalho, o primeiro com a Dra. Lusiane Borges e os dois últimos com a TSB Irene Rodrigues da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.


O 2º Encontro das Câmaras Técnicas de TSB e ASB dos CROs de todo Brasil teve adesão dobrada, em relação ao número de representante da primeira edição.
A segunda edição do CIATESB ainda contou com a premiação do Concurso de Painéis, mais um ineditismo do no evento. Um grupo de alunos de TSB de Londrina conquistou o primeiro lugar e foi contemplado com uma autoclave.
A terceira edição do CIATESB já está confirmada para Outubro 2013. Não perca essa grande oportunidade de atualização!

Fonte: www.ciatesb.com.br




Um comentário:

  1. Agregar conhecimento, valorizar o trabalho é realmente magnífico. Também quero barabenizar a Tsb, Cristiane Amorim e Roberta Chad pelo exemplo de dedicação ao painel sobre Aprendendo com Saúde Bucal. E não poderia deixar de citar também sobre as mais de 600 fotos do Ciatesb que foram feitas pela asb Heloisa Viviani.
    Desde já agradeço a atenção de todos os envolvidos.

    ResponderExcluir