segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CIOSP PROMOVERÁ ENCONTRO DE COORDENADORES DE SAÚDE BUCAL

Sob o tema “Integração dos Novos Gestores de Saúde nos Municípios”, o CIOSP 2013 promoverá em 1º de fevereiro (sexta-feira) o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal, no Auditório Projetos, no Expo Center Norte. Com duas mesas de debates, o evento terá coordenação geral de Helenice Biancalana, Maria Fernanda de Montezuma Tricoli, Marco Antônio Manfredini, Carlos de Paula Eduardo e Ana Emília Gaspar.

Às 10 horas, terá início a mesa “Panorama da Saúde Bucal no Estado de São Paulo”, que será coordenada pelo pesquisador Marco Antônio Manfredini, do Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância da Saúde Bucal, da Faculdade de Saúde Pública da USP (CECOL – FSP/USP). A mesa contará com os debatedores: Gilberto Alfredo Pucca Júnior (coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde), Wellington Mendes Carvalho (assessor técnico da Coordenação Geral de Saúde Bucal), Maria Fernanda de Montezuma Tricoli (coordenadora da Área Técnica de Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo) e Cláudio César de Rossi (articulador de Saúde Bucal da DRS IX, Marília, São Paulo).
A mesa de debates “Ferramentas para Gestão dos Coordenadores de Saúde” começará às 14 horas, sob coordenação do professor Paulo Carpel Narvai, titular da FSP/USP. Estarão em pauta os seguintes temas: “Financiamento e Política de Incentivo à Saúde Bucal” (Wellington Mendes de Carvalho, assessor técnico da Coordenação Geral da Saúde Bucal), “Ferramentas de Sistema de Informação” (Vladen Vieira, secretário da Saúde de Itapira, São Paulo), “Organização da Demanda” (Antônio Carlos Pereira, professor titular de Saúde Coletiva da Unicamp). A assessora da Área Técnica de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de São Paulo, Regina Auxiliadora de Amorim Marques também integrará o time de debatedores. A mesa terá como relatores José Miguel Tomazevic (especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela FSP/USP) e Maria da Candelária Soares (ex-coordenadora de Saúde Bucal e ex-membro da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo).
 
FONTE: BLOG DO CIOSP 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário