domingo, 30 de dezembro de 2012

RESTROSPECTIVA 2012


BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

RETROSPECTIVA 2012
O ano de 2012 aproxima-se de seu final a aqui estou eu novamente para apresentar uma síntese dos temas abordados no Blog do Professor Edélcio Anselmo nos últimos doze meses.
Foi um ano de grandes realizações na área de Saúde Bucal que me propiciaram a oportunidade de escrever 135 textos de grande abrangência, dos quais vou tentar selecionar alguns dos mais acessados pelos meus leitores e seguidores.

Em janeiro o destaque foi para o 1º Fórum de Blogs e Mídias Sociais na Odontologia realizado durante o 30º CIOSP por iniciativa de quatro grandes representantes da Blogosfera Odontológica  que reuniu cerca de oitenta Cirurgiões Dentistas bloqueiros e simpatizantes.
Fevereiro me trouxe a ideia de homenagear Cirurgiões Dentistas que, além de exercer a profissão abençoada por Santa Apolonia na cadeira odontológica, desenvolvessem algum outro trabalho diferenciado, associado ou não à profissão mestra, mas, que de qualquer forma trouxesse benefícios à comunidade e, ainda pudesse revelar outros dons inerentes a esses profissionais. Assim mostramos A Outra Face da Dra. Maria Regina Amorim, que, além de coordenar Curso de Formação e Capacitação de TSBs e ASBs, auxilia o  seu marido na confecção e venda de artesanatos.
Em março  a postagem principal homenageou  o papel importante da mulher na odontologia.
Em abril o blog trouxe mais uma nova série importante para valorizar o desempenho de ASBs e TSBs cujo primeiro tema reverenciou o trabalho  da minha ex-aluna Roberta Jorge Chad.
Chegou maio e nada melhor do que fazer referência ao Dia do Trabalho onde procurei mostrar a importância de se buscar alternativas de trabalho após a tão sonhada aposentadoria.
Em junho o destaque vai para a postagem sobre a minha primeira aula ministrada para a quarta turma do curso de Técnico em Saúde Bucal, para a qual convidei a minha amiga Ângela Terezinha Basso, que apresentou um emocionante depoimento às alunas.
Julho revela a realização da reunião mensal do Departamento de Apoio ao ASB e TSB da APCD/SANTOS com a promoção de um debate sobre Políticas de Saúde Bucal em nível regional.
A principal postagem de agosto abordou a ampliação das ações do Programa Brasil Sorridente anunciada pelo Ministro da Saúde.
Em setembro a postagem selecionada abordou a palestra sobre Odontologia Hospitalar ministrada pela Dra. Vanessa Tilly em reunião do Conselho Municipal de Saúde de Cubatão.
Outubro foi um mês de memoráveis postagens em face dos grandes eventos voltados para a comemoração do Mês da Saúde Bucal das quais selecionei cinco: I Jornada Técnica da Odontologia Central da Marinha; I Simpósio de Odontologia Hospitalar do Hospital Samaritano de São Paulo; Solenidade de Lançamento do 16º Congresso Internacional do Litoral Paulista; Outorga da Medalha do Mérito Odontológico e Mérito Auxiliar de Cubatão e, a postagem sobre as 100.000 Visitas atingidas pelo Blog do Professor Edélcio Anselmo.
Em novembro eu não poderia deixar de escolher o texto sobre o Sucesso inegável do CIATESB 2012, Congresso Internacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.
Finalmente, em dezembro o mérito vai para a palestra da Dra. Marina Rojas que encerrou as atividades do ano, dos Departamentos de Odontologia em Saúde Coletiva e de Apoio ao ASB e TSB.
Mas, o destaque especial do ano vai para a postagem sobre o meu grande amigo Rogério Santos que no próximo dia 1º de janeiro tomará posse como Chefe de Gabinete do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Ao terminar, quero agradecer a todos os meus leitores e seguidores o prestígio do acompanhamento ao Blog do Professor Edélcio Anselmo e desejar-lhes um venturoso ano de 2013!

Acessem os links abaixo e revejam os textos selecionados de 2012:
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário