segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMO FUNCIONA A NOVA ESCOVA QUE NÃO USA PASTA DE DENTE E PROMETE ACABAR COM A PLACA BACTERIANA

"UM CHOQUE NA PLACA:



A Soladey, feita no Japão,tem um cilindro de dióxido de titânio que cria um processo eletroquímico para substituir a ação do creme dental.Já está à venda,nos Estados Unidos por 30 dólares. Ela fuciona da seguinte maneira: A luz estimula o cilindro de titânio a liberar elétrons, com carga negativa. Depois os elétrons se misturam à saliva e são distribuídos pela boca e finalmente íons de hidrogênio com carga positiva presentes no ácido da placa bacteriana são atraídos pelos elétrons. A reação eletroquímica neutraliza o ácido, e a placa bacteriana vai se desfazendo.


Quem não abre mão do frescor proporcionado pelo creme dental pode complementar a escovação com um anti-séptlco bucal.


AJUDA DIGITAL:


A Triumph, da Oral-B, vem com o minicomputador SmartGuide, que mostra se os dentes estão sendo escovados corretamente. Custa 150 dólares nos Estados UnidosSensores e microchips informam ao SmartGuide os movimentos da escova. O aparelho avisa se a pessoa está usando muita força e controla o tempo de escovação. O SmartGuide indica também quando é hora de trocar a cabeça da escova .


VALIDADE ESTENDIDA


A americana TiFinity dura dez vezes mais que as escovas convencionais. Tem cerdas de titânio ultrafinas e custa 50 dólares nos Estados Unidos: O que tem esta escova de tão especial ? As cerdas têm metade da espessura das de náilon e conseguem penetrar entre os dentes e as gengivas. O titânio não absorve água como o náilon. Por isso, a escova abriga menos bactérias.


A escova TiFinity dura vários anos, garante. O náilon se enverga, mas não ricocheteia totalmente, então o usuário deve fazer movimentos repetidos de um lado para o outro e de cima para baixo, explica Robinson, para atingir os sulcos e os espaços entre os dentes. Quando a TiFinity falha, as cerdas se soltarão ou cairão, mas não perderão sua forma, disse Robinson, acrescentando que a escova estará disponível no site da empresa – TiFinityToothbrush. com – assim que a técnica para afixar as cerdas na cabeça for aperfeiçoada.


O produto custa em torno de U$S 46,95. Em uma avaliação independente, a TiFinity não é mais abrasiva que uma escova de nylon, afirmou Bruce Schemehorn, da empresa Therametric Technologies, em Indianápolis, que testa produtos dentais".

Artigo transcrito do Site da Dra. Débora Maria Hortense Torres de Arruda – Cirurgiã Dentista Borborema/SP
Fonte: Revista Veja
Para ler o artigo original acesse:
http://www.ident.com.br/debora/artigo/3109--como-funciona-a-nova-escova-que-nao-usa-pasta-de-dente-e-promete-acabar-com-a-placa-bacteriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário