quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011

Estamos chegando ao final de 2011, e para mim a avaliação do Blog do Professor Edélcio Anselmo foi muito positiva. Foram 187 postagens abrangendo, em sua maioria, os caminhos da saúde bucal coletiva e a sua íntima relação com a Equipe de saúde Bucal. Tive a oportunidade de mostrar  a importância da inserção do pessoal auxiliar em odontologia e investir na valorização de todos os profissionais que integram a equipe de saúde voltada para a busca da melhoria da qualidade no atendimento ao paciente/cliente odontológico.
Vária publicações sobre concursos públicos em diversos municípios foram as campeãs de acesso, o que mostra o interesse desses profissionais em conquistar uma vaga no setor público de saúde. Uma das razões dessa procura está necessidade de alcançar a estabilidade de emprego que direciona para uma aposentadoria futura mais digna.
Vale destacar os cursos de capacitação e formação em Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária  pelo Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco e Escola de Aperfeiçoamento Profissional da ACDBS a cujo corpo docente tenho orgulho de pertencer. Para mim um dos pontos mais marcantes desses cursos foi o fato de ter sido paraninfo da terceira turma do Curso de TSB, momento de grande sensibilidade e emoção na minha vida profissional.
A divulgação de realização de eventos voltados para as profissões odontológicas também foram destaques durante o ano, dos quais eu eu cito o 1º ENCONTRO DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE COLETIVA promovido pelo Deparatamento de Odontologia em Saúde Coletiva da Associação dos Cirurgiões-Dentistas da Baixada Santista  em maio de 2011 e o 1º CONGRESSO INTERNACIONALDE AUXILARES E TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL realizado em São Paulo no mês de outubro.
Para mim o ano de 2011 serviu para consolidar o Blog do Professor Edélcio Anselmo como um bom instrumento de divulgação, pesquisa e informação em assuntos ligados à odontologia, atingindo até o momento mais de 35.000 acessos de todo o Brasil e mais 46 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Além de poder estar em contato com esse grande universo de leitores e seguidores, o Blog originou vários convites para cursos, palestras e conferências, que tem me propiciado contato mais direto com aqueles que seguem a carreira odontológica.
Agradeço, primeiro a Deus por me contemplar com a graça de poder dividir a minha experiência de vida, e ainda a todos os que me acompanham nessa minha jornada.

FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário