quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ASB e TSB EM AÇÃO - SINHARA DIAS


Entre os muitos amigos virtuais que o facebook me proporcionou, destaco nos últimos tempos, SINHARA APARECIDA DIAS, servidora pública da Prefeitura Municipal de Guaxupé, de quem há cerca de 3 quatro meses atrás, recebi uma solicitação de  amizade. É claro que, ao receber o pedido, fui pesquisar o seu perfil, pois o facebook também, às vezes nos apresenta alguns fatos desagradáveis, como acontece no mundo virtual. Ao conhecer o perfil de Sinhara, tão somente ao saber da sua condição de Auxiliar em Saúde Bucal, automaticamente aceitei o pedido de uma  profissional que está incluída numa categoria que, hoje, toma conta de uma boa parte da minha existência, por conta do meu envolvimento expressivo com a classe das profissões auxiliares em odontologia pela minha condição de Assessor Técnico e Docente de cursos de capacitação e formação desses profissionais. 
E é claro que procurei conhecer melhor aquele ser que veio buscar um relacionamento com o objetivo de participar do processo de evolução dessa classe que tanto procu roauxilio na busca de sua valorização.
Por conta dessas informações fornecidas pela própria Sinhara, vim a saber que ela iniciou muito cedo a sua participação na nobre arte da odontologia, quando aos 15 anos começou a trabalhar como auxiliar  em um clínica particular, onde permaneceu por 11 anos.
Nesses 11 anos, através de uma identificação e aprendizado constante na prática do dia a dia de um consultório odontológico, adquiriu a experiência necessária para alçar vôos mais altos. Assim, em 1998 prestou concurso público para ACD - Auxiliar de Consultório Dentário (denominação para a fução na época) e passou em 1º lugar o que refletiu na sua convocação para assumir a função para a qual se credenciou, sendo já há quinze anos, servidora pública na Prefeitura de Guaxupé. Com isso, Sinhara já completou 26 anos de experiência na área odontológica.
SINHARA MINISTRANDO PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL NO LIONS DE GUAXUPÉ
Mesmo assim, não se acomodou, e em 2011, quando foi selecionada para participar de um curso de Fomação em Técnico em Saúde Bucal, não pensou duas vezes para assumir essa nova responsabilidade que lhe daria o direito de crescimento na carreira. Assim, iniciou o curso de TSB, onde por longos meses, além do exercício da função pública, dedicou-se de forma extraordinária à essa nova etapa rumo ao aprimoramento profissional, e em 21 de agosto de 2013, no salão nobre da UFAL - Universidade Federal de Alfenas que acolheu com carinho as formandas, participou da sonhada formatura no Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde Pública de Minas Gerais entre 40 formandas.
Foi um dia de glória para a nossa homenageada, que veio coroar todos os esforços de uma mulher, profissional e mãe de família que não mediu esforços para alcançar os objetivos e metas traçados já nequeles seus remotos 15 anos quando resolveu trilhar o os caminhos rumo a uma profissão que viesse a lhe proporcionar satisfação pessoal, estabilidade funcional e valorização profissional.
Mas, a sua história de vida não para por aí, pois, a recompensa por nunca desistir dos seus sonhos e e sempre apontar para uma direção de aprimoramento dos conhecimentos e crescimento profissional, chegou logo após a formatura como TSB, momento em que recebeu o convite e foi nomeada como Coordenadora de Odontologia Preventiva da Diretoria de Odontologia - Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guaxupé. A princípio, como ela mesmo me disse ao me dar a ótima notícia, um medo muito grande de aceitar e assumir essa responsabilidade, colheu-a de imediato, mas procurei mostrar a ela que a vida é cheia de desafios para todos os seres que queiram progredir em qualquer situação de vida, e que a vontade de fazer a diferença deveria sempre suplantar os medos e as incertezas que lhe afligiam.
PRESENÇA NA PRÉ CONPA DE ALFENAS/MG COM DR. LUCIANO PRESIDENTE DO CROMG, DAYSE, FUNCIONÁRIA DO CROMG E OUTRAS PARTICPANTES
Minha cara amiga Sinhara, você está preparada para superar todos os obstáculos que ainda se interporão em sua trajetória de vida, e, com certeza, você saberá superá-los um a um, e de degrau em degrau chegará ao alto da escada da sua evolução.
Por toda essa linda história, é que o Blog do Professor Edélcio Anselmo  presta esta singela homenagem à TSB SINHARA APARECIDA DIAS!

Um comentário:

  1. Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa,por ser motivo de orgulho.
    Mãe, batalhadora, guerreira, a mulher que eu amo mais do que tudo!!!

    ResponderExcluir