domingo, 15 de setembro de 2013

CIRURGIÃO DENTISTA WILSON CHEDIEK ASSUME SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARARAQUARA/SP

O Prefeito Municipal de Araraquara/SP, Marcelo Barbieri, definiu, nesta sexta-feira (dia 13), o nome Secretário Municipal de Saúde. O cargo será ocupado pelo atual Coordenador da Rede Básica e do Programa de Saúde Bucal, Wilson Chediek. A nomeação será publicada nos atos oficiais do município deste sábado (14). Com a substituição, o atual secretário da pasta, Delorges Mano, retorna ao Paço Municipal para comandar a Secretaria da Administração.
do novo

Wilson Chediek é Cirurgião Dentista e integra o governo desde 2009 como Coordenador Executivo de Saúde Bucal. Neste período, os atendimentos odontológicos na cidade dobraram, saltando de 75.127 procedimentos em 2009 para 180.520 em 2012. Somente no primeiro quadrimestre de 2013, cerca de 40 mil procedimentos foram realizados em Araraquara.

Enquanto esteve à frente da Coordenadoria, Araraquara saltou de oito equipes odontológicas para 14 equipes implantadas nas unidades básicas de saúde. Além disso, as Unidades de Urgência e Emergência (UPA) Central e Vila Xavier também contam com dentistas.

Por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal, o município foi contemplado com uma verba de R$ 1,2 milhão do Programa de Saúde Bucal do Governo Federal para reformas e adequações em 14 unidades de saúde com consultórios odontológicos.
Sete unidades já foram entregues: Jardim Acapulco e Selmi Dei IV (junto com as Salas de Estabilização), além das unidades do Jardim Santa Lúcia, Cecap, Santa Angelina, Melhado e Jardim América.
O novo secretário, entre os cargos que já exerceu,
atuou como Presidente da APCD-Regional de Araraquara; Coordenador Executivo de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara, Vice-Presidente da APCD Central; Tesoureiro da Federação Nacional dos Odontologistas e Presidente do Sindicato de Odontologia de Araraquara e, atualmente exerce o cargo de Conselheiro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

A decisão do prefeito de Araraquara vem reconhecer a capacidade e competência do Cirurgião Dentista para atuar como gestor das Políticas Públicas de Saúde em todo o seu contexto, e não tão somente na área de saúde bucal.

O Blog do Professor Edélcio Anselmo parabeniza o Dr. Wilson Chediek, por assumir mais uma grande responsabilidade, das muitas que já teve na sua vida profissional, fato esse que vem engrandecer mais ainda a odontologia no cenário nacional da saúde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário