quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZA FÓRUM DE SAÚDE BUCAL

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Saúde Bucal e da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), sediada em Mossoró, realizará nesta quinta-feira (19), das 8h às 12h, no auditório da Ursap, o V Fórum Descentralizado dos Coordenadores Municipais de Saúde Bucal. O evento é direcionado aos coordenadores municipais de saúde bucal, dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal.

Serão discutidos temas como Política de Saúde, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Laboratórios de Prótese Dentária. Além disso, o Programa Regional de Saúde Bucal da II Ursap apresentará os indicadores de saúde bucal da II e VIII regiões de saúde.

A implementação da Política Nacional de Saúde Bucal - Programa Brasil Sorridente - significou um marco na mudança do foco da atenção em saúde bucal, visando a avançar na melhoria da organização do sistema de saúde como um todo e propondo um modelo que dê conta dos princípios de universalidade, integralidade e equidade do Sistema Único de Saúde.

As principais linhas de ação do Brasil Sorridente são a reorganização da Atenção Básica em saúde bucal (principalmente por meio da Estratégia Saúde da Família), a ampliação e qualificação da Atenção Especializada (através, principalmente, da implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias) e a viabilização da adição de flúor nas estações
de tratamento de águas de abastecimento público.

FONTE: Assesoria SESAP - Governo /RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário