quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PROJETOS DE SAÚDE BUCAL CUSTOMIZADOS

Caros leitores e amigos!

Na minha vida profissional como Cirurgião Dentista, além de exercer a Especialidade de Endodontia , dediquei 30 anos de minha carreira ao serviço público de saúde, mais precisamente na Prefeitura Municipal de Cubatão/SP.
Nessas 3 décadas dedicadas à Odontologia em Saúde Coletiva, exerci a função de Coordenador de Saúde Bucal por 3 vezes, quando tive a oportunidade de elaborar e executar grandes projetos que tornaram Cubatão num município modelo na Atenção à Saúde Bucal em todo o Brasil.
Um desses grandes projetos consistiu na criação, em 1997, do PREVEN-TÃO – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL DE CUBATÃO, direcionado a abranger todos os alunos matriculados nas redes de ensino municipal, estadual e particular. No ano 2000, como forma de incrementar as ações educativas do Programa, criei a CARTILHA do PREVENTÃO com propostas específicas para a educação infantil, ensino fundamental e para os educadores, esta última, com o objetivo de subsidiar os docentes da Secretaria Municipal de Educação na sua missão de reforçar o processo ensino-aprendizagem conduzido pela Equipe de Saúde Bucal.
O meu sonho de muitos anos, passou a ser o sonho sonhado por uma grande equipe, criativa e ousada, que possibilitou a transformação desse sonho em realidade.Nos anos subsequentes, a semente plantada por mim e pela minha equipe,  foi encampada por outros colegas, cresceu e rendeu frutos com a incorporação do patrocínio da PETROBRAS, o que possibilitou o aprimoramento da cartilha que se transformou numa revista em quadrinhos com uma história anual criada pela própria Equipe  de Saúde Bucal e que passou a ser ilustrada por um artista da cidade, tornando-se num símbolo de identificação lúdica para as crianças e adolescentes atingidos pelo programa.
Ao me aposentar no serviço público, achei que um projeto desse porte não poderia ser restrito a apenas uma pequena parcela da população brasileira, assim estabeleci uma parceria com o ilustrador André Luiz Lima, o ANDRÉ HK, e passamos a produzir projetos personalizados para os serviços públicos de saúde e também para o setor privado.
A importância desse projeto está justamente na customização de acordo com a vontade das instituições públicas e privadas, e que anos de experiência nos credenciam a tornar também num fato concreto!
É por isso que, hoje, aproveito este espaço para divulgar a minha logomarca, colocando-me à disposição para apresentações individuais das nossas propostas de trabalho.
 
O contato para solicitar e orçar o seu projeto customizado é:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário