sábado, 7 de setembro de 2013

USAFA PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO À SAÚDE BUCAL EM ESCOLA DO GUARUJÁ

 
 
 Foto: Roberto Sander/PMG

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Unidade de Saúde da Família Jandui de Souza Moreira, localizada no Jardim Las Palmas), realizou a Ação de Saúde Bucal na Escola Hugo Santos Silva (Rua Antônio Maria Martins, 171 – Astúrias). A atividade faz parte dos trabalhos de prevenção à saúde bucal, realizados pela unidade ao longo do ano.
Com atividades lúdicas, para o melhor entendimento das crianças, os profissionais falaram da escovação e do cuidado com a higiene bucal. Os alunos assistiram a um filme sobre a importância de escovar os dentes após comer doces. Os estudantes também tiveram palestra, que discutiu as ações simples e primordiais para a saúde bucal das crianças.
Na escovação supervisionada, os alunos foram lembrados da limpeza da língua e da troca regular das escovas de dente. A Cirurgiã Dentista e as Auxiliares em Saúde Bucal da Usafa acompanharam a escovação, orientando os alunos sobre a maneira correta de escovar os dentes.
A Cirurgiã Dentista, Cláudia Bechara Fonseca, lembra que a atividade tem como principal objetivo a prevenção. “Tudo começa na prevenção e com atividades como esta as crianças assimilam melhor o quanto é importante escovar os dentes.”
A atividade contou com a participação dos professores que, conforme a orientação da dentista para cada aluno, repassará as informações para os pais. Foram atendidos 90 alunos, de 5 e 6 anos, de seis classes.



Fonte: Assessoria de Comunicação/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário