quarta-feira, 15 de junho de 2011

ACDBS vai à Prefeitura de São Vicente lutar por redução de taxas

Sempre pronta a atender as necessidades dos Cirurgiões Dentistas da Região, a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista intermediou uma reunião no dia 06/6/2011 com o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, para tratar de taxas municipais que estão sendo cobradas de forma abusiva dos profissionais da Odontologia de São Vicente. A ACDBS foi representada por seu presidente, Braz Antunes Mattos Neto, que também estava representando o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo. Acompanharam o presidente Braz na reunião os cirurgiões dentistas João Vilela, Marcelo Guapo e Ézio Dal´Acqua (este último representando também o Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região).
A principal reclamação dos colegas vicentinos se referia ao aumento de 22,5% da TR4 (Taxa Municipal de Licenciamento dos Consultórios Odontológicos) e de 143% na TR5 (Imposto Sobre Serviços- ISS) de 2010 para 2011. Braz argumentou ao prefeito Tércio Garcia das dificuldades da categoria em pagar aumentos de taxas tão abusivos de um ano para o outro. O Prefeito disse que não poderia reduzir esse valor, pois o mesmo já estava em vigor. Porém, prometeu estudar um congelamento desses valores para 2012.
Garcia ficou feliz ao reencontrar Ézio Dal´Acqua. Isso porque o já falecido pai do mandatário de São Vicente, (Tércio Augusto Garcia), atuava como Técnico em Prótese Dentária junto com o Dr. Dal´Acqua. "Estou muito feliz em encontrar o Dr. Ézio, um amigo de longa data da família Garcia, o Braz e todos os Dentistas de São Vicente. Vamos estudar com carinho as reivindicações".
Em nome da ACDBS, Braz agradeceu ao prefeito Tércio Garcia a receptividade aos dentistas e suas reivindicações. "A Odontologia tem sido um compromisso da Prefeitura de São Vicente, que já inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas do município, um dos melhores da Região. Tenho uma boa expectativa de que o prefeito Tércio Garcia vai atender nosso pedido".

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACDBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário