segunda-feira, 20 de junho de 2011

FESTANÇA NO SÍTIO DO NHO LUPE


Foi neste último sábado (18/06/2011) que aconteceu o 18º arraial nas instalações do Instituto Educacional Lupe Picasso / Dom Bosco de Santos.
O “Sítio do Nho Lupe” resgatou de forma muito original as tradições das festas caipiras de nosso país, contando com muitas barracas, dentre elas as de brincadeiras, bingo, correio elegante, cadeia, comida e bebida e, claro, muita diversão. Além das barracas, não faltaram as apresentações de dança dos alunos e muitas novidades, como o concurso de dança para casais, um sorteio durante o evento chamado “Acerte a quantidade", o sorteio de um prêmio especial no bingo, uma nova modalidade: o Concurso “Nhozinho ou Nhazinha” e a escolha da companheira do Lupe Picasso que, neste ano, completará 18 anos.
Embasado no respeito ao meio ambiente e na sustentabilidade, o sítio foi decorado com obras de arte confeccionadas com materiais recicláveis enviados pelos alunos, como: embalagens plásticas de Kinder Ovo®, latinhas de molho de tomate vazias, embalagens de leite longa vida, garrafas PET brancas e revistas velhas em desuso.
Este arraial também teve um cunho social com a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a uma instituição carente.
E é claro, o curso de TSB não poderia ficar de fora, contando com a presença de algumas alunas na Barraca do Churrasco. Vestidas a caráter, comandaram os espetinhos com alegria e simpatia. A procura foi grande e as meninas não tiveram folga. Tudo no capricho!!! O valor arrecadado na barraca será destinado à formatura da terceira turma do curso Técnico em Saúde Bucal.
Mandaram muito bem, meninas! Valeu o esforço! Agora, é só esperar a formatura!
Foi um arraial e tanto! Alunos, parentes, funcionários e professores, todos unidos como uma grande família, como é mesmo o Instituto Educacional Lupe Picasso.
As futuras Técnicas em Saúde Bucal demonstraram toda a sensibilidade da aplicação do trabalho em equipe nas formas de lazer e a sua importância na formação profissional.

Parabéns a todos!!!

Como eu não pude estar presente nas festividades, a professora Sheila Oliveira Correa elaborou o texto para divulgação neste Blog.

Momentos da festança

                                                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário