domingo, 6 de novembro de 2011

20ª FESTA ALEMÃ DE CUBATÃO

Ontem, após uma cansativa, mas, gratificante aula de 7 horas de duração, no curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal, resolvi deixar um pouco de lado a rotina de aulas, palestras, conferências e pesquisas, e fui marcar presença na tradicional Festa Alemã do Rotary Clube de Cubatão, que aconteceu em sua vigésima edição. Com as dependências do Centro Esportivo Marechal Castelo Branco totalmente lotadas, mais uma vez, a alegria foi o ponto alto desta festividade que reune anualmente, no mês de novembro, a sociedade cubatense permeada com a presença de muitos participantes dos municípios vizinhos.

Mais uma vez, a Banda Turek, típica alemã, mas versátil, do sul do país, deu a sua contribuição para animar de forma brilhante essa festa que se destaca como uma das melhores da baixada santista e que resgata a história dos moradores de nossa cidade.
Com a distribuição de chopp à vontade, bandejas de frios e pratos quentes de origem alemã como o einsbein, o chukrutz e o salsichão, as atividades festivas transcorreram das 22 horas do sábado até as 3 da madrugada do domingo, com muita dança ao som dos rítmos variados determinado pela excelente Banda Turek.
Assim, os rotarianos mantiveram viva uma tradição que já dura vinte anos, aos quais quero cumprimentar a todos, em nome do organizador da primeira e histórica Festa Alemã, o amigo Mario Canelas, um dos maiores representantes da história viva de nossa cidade, e que mesmo chegando perto de seus 90 anos, continua sendo um poço de alegria e um exemplo clássico de saber viver a vida
Mario Canelas e eu

Parabéns, amigo Mário e espero encontrá-lo  na 21ª Festa Alemã com a mesma vitalidade e mente jovem que faz parte do seu viver.
MOMENTOS DA FESTA


Luciane e eu

Mari,minha ex aluna e eu

Eu e Luciane

Eu, Edson Cambaúva e Luciane


2 comentários:

  1. Obrigada pela companhia agradável, e que venham mais comemorações!!!As fotos ficaram lindas

    ResponderExcluir
  2. Estimado professor Edélcio, depois de uma jornada de palestras brilhantes que participou, merecido esse descanso, numa festa típica alemã.

    Herzlichen Glückwunsch und vielen Dank für die Freundschaft. Umarmungen und gute Gesundheit, danke!

    Júlio César

    ResponderExcluir