sábado, 12 de novembro de 2011

PALESTRA PARA OS ALUNOS DO 2º ANO DE ODONTOLOGIA DA UNIMES

A convite das professoras Renata Freitas e Denise Piccinini , estive na Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos, ministrando palestra sobre "O Trabalho em Equipe Aplicado na Odontologia". O evento aconteceu na última quarta-feira, 09 de outubro de 2011, direcionado para os alunos do 2º ano de graduação em Odontologia.

Foi mais uma oportunidade para expor esse importante tema para universitários e mostrar a necessidade e  as vantagens do Cirurgião Dentista trabalhar em conjunto com a equipe auxiliar.
Acho louvável essa iniciativa dos educadores da UNIMES, na medida em que permitem aos alunos assimilar conhecimentos pouco disseminados nos cursos de graduação.
A participação dessa universidade na parceria com as Secretarias Municipais de Saúde da região metropolitana da baixada santista já era um grande exemplo de preocupação em preparar os graduandos  para exercer atividades práticas de saúde coletiva, como aconteceu há pouco tempo no município de Bertioga. Agora, a integração com o Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva e Departamento de Apoio ao ASB e TSB da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista e com os Cursos de Formação em Técnico em Saúde Bucal e Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal, promovidos pelo Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco e ACDBS, possibilita uma total interação entre os alunos de odontologia, alunos e professores de cursos técnicos e profissionais da rede pública de saúde, o que resultará num melhor preparo para o exercício da profissão pelos futuros Cirurgiões Dentistas, tanto no setor público como nos consultórios e clínicas privadas.

Agradeço pelo honroso convite e parabenizo Equipe UNIMES pela iniciativa de mostrar o importante trabalho que os ASBs e TSBs podem desenvolver para a potencialização do trabalho do Cirurgião Dentista..

Um comentário: