sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DO CIRURGIÃO DENTISTA EM CUBATÃO

No dia 25 de outubro comemorou-se mais uma vez o Dia Nacional do Cirurgião Dentista no nosso país e nessa semana que inclui essa data, é celebrada também, a Semana da Saúde Bucal no nosso país. Isso me remete aos tempos de servidor na Prefeitura de Cubatão, onde, com a participação de uma grande equipe, consegui por várias vezes promover grandiosos eventos direcionados para os escolares cubatenses, como forma de coroar o desenvolvimento do PREVEN-TÃO - Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal de Cubatão, sobre o qual já tive a oportunidade de postar textos neste BLOG.
Era uma semana esperada com ansiedade pelos alunos das redes de ensino público e particular do município, pelo conteúdo de inúmeras atividades, sempre com o propósito de promoção da saúde bucal. Jogos, teatro de fantoches, caça ao tesouro, bingo odontológico, cérebro eletrônico, peças teatrais, recorte e colagem, pinturas de desenhos, boneco inflável, cantigas infantis, cartilhas, kits de higiene bucal, copa saude bucal de futsal e outras atividades, compunham o arsenal lúdico com o qual a Equipe de Saúde Bucal, Equipe da Secretaria de Educação e Teatro do Kaos, levavam informações importantes e necessárias para as crianças participantes do evento.
Hoje, essa lacuna pessoal como reflexo minha aposentadoria no serviço público é preenchida pela minha atuação junto às alunas do Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal, na promoção da Semana dos Bons Dentes no Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco, me permitindo colocar em prática através das aulas da minha disciplina, atividades relacionadas com o trabalho em equipe que sempre procurei valorizar na minha vida profissional.
Creio que deixamos, não só sementes, mas, um pequeno pomar que precisa ser resgatado, regado e adubado para voltar a produzir os bons frutos que colhíamos.
Aproveito para estimular o novo grupo gestor da Divisão de Odontologia, composta por amigos e companheiros da antiga equipe, Luiz Claudio, Déborah Antiório e Marsia Patavino, no sentido de não medir esforços para que Cubatão volte a fazer a diferença e seja novamente modelo de atenção à saúde bucal.
Quero aqui, congratular-me com os colegas e amigos que foram laureados na Solenidade Comemorativa ao Dia do Cirurgião Dentista: Dr. Marco Antonio Coelho Felix, reverenciado com a Medalha do Mérito Odontológico e a ASB Evanir Silva dos Santos premiada com a Medalha do Mérito Auxiliar, que, respectivamente, desde 1988 e 1989 destacam-se na prestação de serviços de saúde bucal à comunidade cubatense.
Parabéns, amigo Marco e amiga Evanir por essa merecida homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário