sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1ª SEMANA ACADÊMICA DE PROTESE DENTÁRIA

No dia 22 de novembro de 2011 aconteceu a solenidade de abertura da 1ª Semana Acadêmica do Curso de Formação em Técnico em Prótese Dentária do Instituto Educacional Lupe Picasso dom Bosco de Santos.
Em s breves palavras a Diretora Luciene Picasso e a Coordenadora de Cursos técnicos, Maria Regina da Silva Amorim acolheram os alunos do curso de TPD e profissionais atuantes na área, jubilando-se com os mesmos pela realização desse evento de tão grande importância na trasmissão de conhecimentos complementares àqueles que estão se preparando para o exercício da profissão e àqueles também que já atuam nessa nobre área.


Na sequência, aconteceu a primeira palestra com o professor Hamilton Renato Pereira Lima, abordando o tema   "O interrelacionamento Consultório/Laboratório - conceitos clínicos"

No dia 23 a palestra versou sobre "Fundamentos de prótese Fixa" à cargo do Professor Marcos Delfino, Técnico em Prótese Dentária em São Vicente.

O Ciclo de palestras foi concluído no dia 24 pelo TPD Joel Pfeiffer que discorreu sobre "TPD – Importância da Carreira Profissional"

Paralelamente à grade científica houve uma exposição de trabalhos realizados em labortório próprio da escola, durante as aulas práticas do curso.

Com a realização desse evento, o Instituto Lupe Picasso marca a importância de promover atividades extra-curriculares, como forma de contemplar os alunos com conceitos e informações oriundos de outras personalidades que não sejam apenas os professores do corpo docente da escola.
Parabéns à Luciene, Regina e, principalmente, ao TPD e professor Helvétio pela idealização e consecução  , desse projeto.

OUTROS MOMENTOS DA SEMANA ACADÊMICA 






3 comentários:

  1. Mais uma vez juntos construindo conhecimeto!
    Parabéns a toda equipe!
    Abraços,
    Helvetio TPD/professor

    ResponderExcluir
  2. Foi uma semana muito proveitosa mesmo para nós TPD formados...Agradeço as portas que a escola Lupe Picasso está abrindo para nós nos oferecendo palestras tão importantes....
    Obrigada a toda equipe....

    Roberta Bittar Kuwamoto TPD

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar com educação é acima de tudo uma missão, pois os resultados serão gratificantes daqui um tempo, mas a equipe do Lupe Picasso leva a missão muito a sério.
    Parabéns a todos, palestrantes, alunos e convidados e obrigada por acreditar nessa nossa missão!
    Maria Regina da Silva Amorim

    ResponderExcluir