quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SEMANA DA SAÚDE BUCAL 2011 NO LUPE PICASSO

O Instituto Educacional Lupe Picasso promoveu mais uma vez a Semana da Saúde Bucal, nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2011.
Sob a coordenação da Professora Maria Regina da Silva Amorim, e, com o apoio dos Professores Helvétio e Edélcio, e a participação como monitoras das alunas Mara Rubia e Maria Aparecida do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal, e Alline Seabra  do Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal, foram realizadas ações de natureza coletiva dirigidas aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental da escola.

Atividades educativas teatrais e músicais foram apresentadas às crianças, de forma lúdica, como forma de motivá-las quanto a importância da higiene bucal e a boa alimentação na promoção da saúde de seus dentes.


Essas atividades tiveram como base um projeto pedagógico elaborado pela Professora Edna Luzia Ribeiro de Goiânia denominado "A Saúde de Mãos Dadas com a Educação", através de historinhas e cantigas infantis com letras adaptadas para a Educação em Saúde Bucal, método esse, que sensibiliza de maneira bastante positiva as crianças-alvo do programa.

As atividades chamadas de extra-muros preparam os alunos dos cursos técnico e auxiliar para exercer uma das mais nobres funções de sua futura vida profissional que consiste no seu papel como educador.

Um comentário:

  1. Parabéns a toda organização do evento!
    Helvetio TPD/professor

    ResponderExcluir